| 20/08/2008 21h29min
O Figueirense voltou a jogar mal no Brasileirão e foi goleado pelo Coritiba por 3 a 0, pela segunda rodada do returno no estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Figueira continuou com 28 pontos e espera o término da rodada para ver se vai cair na tabela de classificação. O Coxa alcança 35 pontos e encostou nos líderes do campeonato.
Primeiro tempo
A partida começou com o Coritiba surpreendendo o Figueira logo aos quatro minutos. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda de Ricardinho, o zagueiro do Coxa, Mauricio, subiu mais do que a zaga do Figueira e cabeceou sozinho. A bola bateu em Bruno Aguiar e foi à direita do goleiro Wilson, que não alcançou a bola.
O gol marcado no começo poderia ser o anúncio de uma boa partida em Curitiba. Mas, para decepção dos torcedores a partida continuou amarrada, lenta, com pouca técnica, muitas faltas e praticamente sem oportunidades do gol.
O Figueirense não conseguiu criar nada. Seu principal articulador de jogadas, Cleiton Xavier, bem marcado, não conseguiu encontrar espaços para fazer uma única jogada.
O time paranaense também jogava mal e só chegava ao gol de Wilson com chutes de longa distância através de Guaru e Marlos. Apenas aos 40 minutos aconteceu mais um lance de perigo na partida. O meia Guaru recebeu pela esquerda, foi a linha de fundo e tocou para o meio da área. O atacante Keirrison, sozinho, da marca do pênalti e sem goleiro, perdeu um gol feito.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa os técnicos PC Gusmão e Dorival Júnior modificaram suas equipes. O técnico do Coxa tirou o zagueiro Maurício, que se lesionou, e colocou em campo Lucas. Gusmão mexeu em duas posições. Tirou William Mateus e Rafael Coelho e botou em campo Bruno Perone e Wellington Amorim.
Com as mudanças o Figueira mudou sua postura e começou atacando mais o Coritiba. Aos 10 minutos, Ricardinho recebeu pela esquerda, arrancou até a linha de fundo e colocou a bola na cabeça de Wellington Amorim. O atacante cabeceou sozinho e mandou a bola à esquerda do gol paranaense.
Quando era melhor em campo, o Figueira levou um duro golpe. Aos 18 minutos, o zagueiro Bruno Perone saiu jogando mal e tocou a bola no pé do artilheiro Keirrison. O atacante do Coxa chutou de primeira, Wilson fez a defesa parcial mas a bola voltou para Keirrison, que, com categoria, marcou o segundo gol.
O gol abalou o Figueirense e, aos 27 minutos, o Coritiba chegou ao terceiro gol. João Henrique recebeu na entrada da área, deu um lindo drible no zagueiro Asprilla e chutou forte, no ângulo esquerdo de Wilson, e deu números finais a partida.
Em duas oportunidades o Figueirense tentou diminuir o placar no final da partida através de Wellington Amorim. Aos 37 minutos, o atacante recebeu dentro da área, driblou o zagueiro e chutou colocado. A bola passou perto, assustando o gol de Vanderson. Aos 45 minutos, o atacante fez grande jogada e cruzou para Fabri, que cabeceou sem ângulo nas mãos do goleiro paranaense.
Na próxima rodada o Figueirense recebe o Vitória, no sábado, às 18h20min. O Coritiba recebe o São Paulo no domingo, às 16h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.