| 21/08/2008 12h33min
Depois da atuação apática do Figueirense na derrota para o Coritiba, o técnico PC Gusmão exigiu uma mudança de postura do elenco alvinegro para a seqüência da Série A do Brasileirão. O treinador destacou que é preciso foco para que o grupo possa evoluir na competição.
— O foco tem que ser total, um cobrando do outro o tempo todo. O detalhe faz a diferença — declarou o técnico, em entrevista à rádio CBN/Diário.
Um dos pontos fracos do Figueirense, que voltou a ficar nítido no duelo contra o Coxa, é a dificuldade na finalização. O primeiro chute a gol do alvinegro na partida foi apenas aos dois minutos do segundo tempo. O time carece de um jogador que faça com eficiência a ligação
entre o meio-de-campo e o ataque.
O capitão Cleiton Xavier
sofre com a forte marcação adversária. E Marquinho, que atuou bem nas últimas rodadas, se lesionou e ficará afastado dos gramados por um mês. Assim, o meia Rodrigo Fabri pode ser tornar peça fundamental para os planos do treinador.
— O Rodrigo é um jogador que, quando estiver nas condições ideais, vai ajudar bastante. Ele não tem as características do Marquinho, mas ele tem uma aproximação maior, uma finalização.
Com o resultado desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, o Figueirense caiu para a 11ª posição. E, mesmo depois da crítica, PC acredita na recuperação do time:
— Estamos procurando o melhor dentro do nosso grupo. O grupo conhece e trabalha dentro dos seus limites. A batalha vai ser dessa forma: luta, dedicação e entrega — afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.