| 21/08/2008 13h57min
Atual campeã mundial, a Austrália calou a torcida chinesa na segunda semifinal do torneio feminino de basquete dos Jogos Olímpicos de Pequim. Com 90 a 56 (34 a 18 no primeiro tempo), as australianas passaram para a final na qual enfrentam os Estados Unidos.
Campeã das três últimas olimpíadas, a seleção norte-americana derrotou a Rússia na outra semifinal. O confronto da decisão do ouro será neste sábado, às 11h, no Ginásio Olímpico de Basquete.
A Austrália entrou em quadra sem uma de suas principais jogadoras, a armadora Penny Taylor, que torceu o tornozelo e foi poupada pelo departamento médico. Apesar disso, as campeãs mundiais não tiveram trabalho para confirmar seu favoritismo.
Desde o início do jogo ditaram seu ritmo, abrindo o marcador e liderando sem ameaças. A China fez um bom primeiro quarto, ficando apenas dois pontos atrás no placar (13 a 11), mas não resistiu à pressão australiana depois.
Depois de segurar o início do segundo período com apenas seis pontos de desvantagem, viu as adversárias abrirem a dianteira com folga. Foram 16 pontos atrás no final do primeiro tempo, mesmo com o empenho da defesa chinesa.
Lan Bian desdobrou-se no ataque e foi a cestinha com 20 pontos, mas não evitou a derrota e a conseqüente eliminação do grupo. Do outro lado, Lauren Jackson nem precisou se desgastar. A jogadora que passará por uma cirurgia no tornozelo após a Olimpíada, marcou 11 pontos, apenas a terceira no ataque australiano. A cestinha foi Belinda Snell com 16 pontos.
No terceiro quarto, a distância chegou aos 22 pontos e a China simplesmente não conseguiu mudar a situação para a parcial final. A Austrália venceu com confortáveis 34 pontos de vantagem, fechando em 90 a 56.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.