| 21/08/2008 19h10min
A terceira das 19 rodadas do Apertura Argentino começa nesta sexta. Às 19h, o Rosario Central recebe o Colón e Gimnasia y Esgrima La Plata enfrenta em casa o Huracán, às 21h15min. Nesta última partida está em jogo a continuidade do uruguaio Guillermo Sanguinetti como técnico do Gimnasia.
O Tigre, líder isolado do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, visita no sábado o Vélez Sarsfield, que começou a temporada 2008-2009 perdendo cinco pontos nas duas primeiras rodadas da competição.
Já o River Plate, com uma vitória e um empate, joga no sábado contra o Banfield, uma equipe em formação e disposta a conseguir em casa sua primeira vitória.
Tudo indica que no River comandado pelo técnico Diego Simeone – que realiza vários testes semanalmente para encontrar um padrão de jogo para o time – serão titulares o meia-atacante uruguaio Roberto Flores e o atacante paraguaio Santiago Salcedo.
Segundo Simeone, o River estará com seu estilo de jogo definido na quinta ou na sexta rodada após as saídas de Ariel Ortega e do atacante uruguaio Sebastian Abreu.
Por outro lado, o Boca Juniors, que iniciou a competição com uma vitória e adiou sua segunda partida para disputar o troféu Joan Gamper com o Barcelona, recebe no domingo no Estádio La Bombonera o Lanús, que já conquistou quatro pontos.
Várias lesões, entre elas a do goleiro Mauricio Caranta e a do atacante Rodrigo Palacio, preocupam o técnico Carlos Ischia, que terá que montar um verdadeiro quebra-cabeças para escalar sua equipe.
O Racing, que soma duas derrotas em meio a uma grave crise futebolística, e o Independente, com quatro pontos e eliminado esta semana da Copa Sul-Americana, protagonizarão no domingo uma nova edição do clássico de Avellaneda, uma das partidas de maior tradição do futebol argentino.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.