| 22/08/2008 14h54min
O Botafogo deu seqüência nesta sexta-feira a sua preparação para o clássico deste domingo contra o Vasco no Maracanã, às 18h10min. Um triunfo, aliado a um tropeço do Cruzeiro, que visita o Santos na Vila Belmiro, levará o Glorioso ao segundo lugar na tabela. Além disso, se o Grêmio não vencer o Náutico em Pernambuco, a distância para o líder, que hoje é de sete pontos, seria ainda mais reduzida.
Apesar disso os atletas alvinegros garantem que não estão preocupados com os resultados de seus concorrentes diretos.
– Ainda não estamos numa fase do campeonato que devemos nos preocupar com os resultados das outras equipes. Temos que pensar em fazer a nossa parte, vencer os jogos e depois olhar para o que aconteceu na tabela de classificação. Precisamos alcançar uma pontuação ‘xis’ para cada meta e por isso não devemos nos preocupar com os outros – afirmou o zagueiro André Luis.
Opinião semelhante tem o meia Lucio Flavio.
– Nesse momento da competição, em que as coisas estão mudando de rodada para rodada, o importante é você estar no pelotão de frente, para ter poder de fogo nos momentos de definição. Portanto estamos preocupados apenas em vencer os nossos jogos, o que já é muito complicado – disse o jogador.
Já o técnico Ney Franco admite que presta atenção nos rivais. Ele ficou satisfeito, por exemplo, com a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1, que reduziu de dez para sete pontos a vantagem do Grêmio para o Botafogo.
– Aquela vitória do Flamengo foi importante porque se o Grêmio tivesse vencido ia começar a ficar muito complicado tirar a vantagem deles nas rodadas seguintes. Agora já não é bem assim, pois se vencermos o clássico contra o Vasco podemos encostar neles em breve – disse Ney Franco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.