| 23/08/2008 09h20min
De um lado, a equipe mais derrotada em 19 rodadas, a que menos ganhou e com um dos piores ataques e piores defesas da Segundona. Do outro, o time que mais venceu , o que menos perdeu, dono do segundo melhor ataque e da defesa menos vazada, além de grande favorito ao acesso e ao título. É assim que CRB e Corinthians fazem, neste sábado, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o confronto entre lanterna e líder da Série B do Campeonato Brasileiro.
No primeiro turno, logo na primeira rodada da Segundona, o confronto foi menos desproporcional do que as campanhas. O Timão venceu por 3 a 2, de virada, no Pacaembu, e dava demonstrações de que teria uma caminhada complicada para regressar à elite. Muitos jogos depois, o Alvinegro comprovou o contrário e segue na ponta da tabela, com 39 pontos, três de vantagem para o Santo André, que tem um jogo a mais.
Já o Galo alagoano perdeu 12 das 18 partidas depois daquela. Com a pífia campanha, construída com apenas três vitórias e três empates, o clube de Maceió segura a lanterna, com 12 pontos. A diferença para fora do grupo dos rebaixados já é grande. O Fortaleza, último a escapar neste momento, soma 20. Mesmo com uma vitória sobre os paulistas, a última colocação será mantida, já que o Brasiliense, penúltimo, tem 16.
O discurso dos treinados antes do duelo, porém, é de respeito. Mesmo com a enorme superioridade, Mano Menezes quer que o Corinthians esqueça o momento complicado que o adversário vive na tabela e foque apenas iniciar uma nova arrancada. No primeiro turno, foram seis vitórias consecutivas e 100% de aproveitamento no início da competição.
— O segredo é não pensar na colocação das equipes. Isso é circunstancial. A posição na classificação não tem nada a ver com o que pode acontecer sábado. Temos de nos impor como equipe — disse o comandante alvinegro.
— Esse jogo será um recomeço, temos de apagar o que aconteceu no primeiro turno. Necessitamos muito de uma vitória em cima do líder e grande favorito. Respeitamos o Corinthians, mas não tememos ninguém – afirmou o técnico do CRB, Jean Carlos, que fará apenas sua segunda partida no clube.
Timão tem mudanças nas laterais
O lateral-esquerdo André Santos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como o reserva Wellington Saci continua machucado, ele terá de improvisar. Alessandro, titular pelo lado direito na vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, no Pacaembu, surge como a principal opção. O volante Marcelo Oliveira corre por fora.
A boa notícia é o retorno do lateral-direito Carlos Alberto. O jogador não participou da última rodada por conta de uma lesão no músculo reto-femural da coxa direita e tem presença garantida. Já o recém-contratado Morais pode ser barrado até do banco de reservas. O jogador foi apresentado na semana passada, mas ainda não está habituado ao clube, segundo o treinador. A estréia dele deve acontecer na terça-feira, diante do Gama, em São Paulo.
No CRB, Jean Carlos também fará mudanças depois da derrota por 1 a 0 para o ABC, em Natal. O volante Carlinhos e o meia Gaibú cumpriram suspensão e voltam. O lateral-esquerdo Jorge Luiz estréia. A esperança continua sendo o veterano atacante Júnior Amorim, autor de cinco gols na competição até o momento.
As informações são do Globoesporte.com.
Herrera, o goleador do Timão, quer mais neste segundo turno
Foto:
Daniel Augusto Jr, Agência Corinthians
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.