| 22/08/2008 21h58min
O meia Marquinhos é a primeira contratação palmeirense para 2009. O presidente do Vitória, Jorge Sampaio, confirmou a negociação de 30% dos direitos econômicos do jogador com a Traffic, parceira alviverde, e é vontade tanto da empresa quanto do clube baiano que o atleta de 19 anos ganhe projeção no Palestra Itália para uma futura negociação com a Europa.
Considerado a revelação do Campeonato Brasileiro, Marquinhos fez três gols e é o destaque da surpreendente campanha do Vitória, que chegou a ser vice-líder no ano de sua volta à Série A. Além dele, o meia Willians também foi negociado com a Traffic, mas fica pelo menos por mais um ano no Barradão.
Com o acerto do principal atleta do time de Vágner Mancini, o Verdão volta suas atenções para Keirrison. O Coritiba já avisou que não vai negociar o jogador antes do fim de seu contrato, em abril de 2009. A sócia palmeirense, entretanto, mantém conversas com o atacante e seu desembarque no Parque Antártica na próxima temporada é dado como certo.
Diante da antecipação de reforços para o próximo ano, Wanderley Luxemburgo vê com naturalidade a reação de seus atuais comandados, ainda em busca do título brasileiro.
– O Brasil é muito despreparado nesse sentido. O pessoal acha que não pode anunciar contratação porque mexe com o elenco. Eles já sabem que têm que mostrar que merecem ficar no Palmeiras mais um ano, porque já estamos contratando outros – comentou.
Feliz com as negociações antecipadas, o técnico usa como exemplo um ano de alegria para os palmeirenses.
– O elenco de 1996 foi montado em outubro de 1995. Com tanta gente interessada no mercado, você tem que ser rápido para não perder um grande jogador como o Marquinhos. Já estamos nos antecipando e isso é muito legal – avaliou o comandante do time que fez mais de 100 gols no título paulista de 1996 com jogadores como Cafu, Djalminha, Rivaldo, Muller e Luizão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.