| 23/08/2008 13h05min
A seleção norte-americana feminina de basquete provou que é absoluta em olimpíadas. Neste sábado, o grupo da técnica Anne Donovan repetiu a escrita das três últimas edições e garantiu o tetracampeonato nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Na decisão, mais uma vez, superaram a Austrália, agora por 92 a 65 (47 a 30 no primeiro tempo). Foi assim em Atlanta-1996, Sydney-2000 e Atenas-2004. Até hoje, as norte-americanas só ficaram sem o ouro olímpico em três oportunidades.
Na edição de exibição da modalidade, em Montreal-1976, foi vice. Em Moscou-1980 nem disputou por causa do boicote do bloco capitalista e em Barcelona-1992, amargou um bronze inédito. Atuais campeãs mundiais, as australianas têm quatro medalhas olímpicas: três pratas e um bronze.
Com a vitória desta manhã, os Estados Unidos fecham sua campanha com 100% de aproveitamento no torneio. No grupo norte-americano, a ala pivô Lisa Leslie é a única que participou das quatro campanhas
campeãs dos últimos anos.
Na preliminar da decisão, a Rússia venceu a China e garantiu a medalha de bronze. Já a Austrália esteve longe de seus melhores momentos. Pressionada na marcação, não encontrou espaços para suas jogadas e ficou sem resposta absoluta no último período.
Na arquibancada da Arena de Basquete, os jogadores da seleção masculina norte-americana acompanharam a vitória feminina para se inspirar. Neste domingo, a partir das 3h30, é a vez deles lutarem pelo ouro, enfrentando a Espanha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.