| 23/08/2008 18h51min
Em um jogo repleto de gols, o Fortaleza recebeu o Bahia, neste sábado, no Castelão, e venceu por 5 a 1, de virada, pela primeira rodada do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o atacante Adailton, que em sua estréia como titular marcou três gols.
O Fortaleza começou jogando melhor, mas foi o Bahia quem abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Elias cobrou falta e o zagueiro Cléber Carioca fez o corta-luz enganando o goleiro e marcando para o Bahia.
O gol acordou os jogadores do Tricolor de Aço, que passaram a levar bastante perigo ao goleiro adversário. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Adailton, de apenas 17 anos, recebeu passe dentro da área, cortou o zagueiro e mandou de bico no canto, deixando tudo igual no Castelão.
Com o empate, o time do Bahia recuou e passou a atacar apenas nos contra-ataques. A situação do Tricolor Baiano ficou ainda pior quando o lateral Ávine foi expulso, aos 37 minutos.
Os anfitriões voltaram inspirados para o segundo tempo, e surpreenderam os visitantes com um gol relâmpago, com apenas 40 segundos de jogo, de Eusébio. O Fortaleza aproveitou a vantagem numérica em campo e continuou pressionando. Aos 11 minutos do segundo tempo, Paulo Isidoro dominou e bateu ampliando o marcador: 3 a 1.
Com o terceiro gol sofrido, o Bahia esboçou uma reação e passou a atacar mais. Caio arriscou de fora da área e quase diminuiu para os visitantes, aos 21 minutos da etapa final.
Mas não passou disso. Aos 32 minutos, Paulo Isidoro arrancou da intermediária e tocou na saída de Fabiano e ampliou ainda mais o marcador. Apenas três minutos depois, ele de novo, Adaílton, recebeu cruzamento da direita e finalizou de cabeça, marcando seu terceiro gol na partida e o quinto do Fortaleza.
Com a vitória o Tricolor de Aço respirou um pouco mais aliviado. A equipe chegou aos 23 pontos e foi à 14ª colocação, e fica a três pontos do América-RN, primeiro a figurar
na zona da degola, com 20 pontos,
mas com um jogo a menos que o Fortaleza. O Bahia continuou estacionado no meio da tabela, com 29 pontos. Com o revés, a crise entre os torcedores e o Bahia deve ficar ainda pior.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.