| 24/08/2008 17h47min
A partir de agora, o Ypiranga de Erechim, que venceu o Guarani de Venâncio ontem e se tornou o vencedor da Segundona Gaúcha, se prepara para os desafios da primeira divisão.
Nesta semana, a diretoria e a comissão técnica do time se reúnem para decidir o que será feito para que a equipe chegue com força à Série A do estadual. Entre as novidades que podem ser anunciadas, há a possibilidade de contratação de novos jogadores.
— A gente pode trazer gente dos times que disputaram a segundona ou que estão em equipes da primeira divisão. Nada está fora de cogitação, pode até ser atleta de fora do Estado — disse Luciano Lira, diretor de futebol do Ypiranga.
A diferença na pontuação da classificação final da tabela do certame — Ypiranga com 31 pontos e Avenida com 30 pontos — é uma mostra da disputa acirrada em que se transformou a Segundona Gaúcha deste ano. A duas equipes estão classificados para a primeira divisão do futebol gaúcho. Com 73,8% de
aproveitamento, a equipe de Erechim venceu 10
dos 14 jogos disputados e teve apenas três derrotas na última fase do campeonato. A etapa final foi no sábado em Erechim, contra o Guarani de Venâncio. O time da casa conseguiu vencer a partida por 2 a 1 e conquistou o título da Série B do campeonato gaúcho.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.