| 24/08/2008 17h58min
Em mais uma partida que teve arbitragem contestada, o Inter empatou com o Flamengo em 1 a 1 na tarde deste domingo, no Beira-Rio. O Colorado largou na frente com Nilmar, teve chances de ampliar, mas Obina deixou tudo igual na segunda etapa.
Com o resultado, o clube gaúcho se mantém na nona colocação do Brasileirão, com 30 pontos. Já os cariocas estão em sétimo, com 36.
Inter é superior na primeira etapa
O Flamengo começou tocando bem, valorizando a posse de bola. Por outro lado, o Colorado foi crescendo aos poucos na partida, dominado o time carioca.
A manutenção da equipe que havia vencido o Palmeiras parecia ter sido a melhor
escolha. Logo aos oito minutos, Guiñazu bateu da entrada da área e Bruno espalmou. Na seqüência, Nilmar foi
derrubado na área pelo goleiro, mas o juiz assinalou apenas escanteio. Pênalti não marcado.
Bruno falha feio
O Inter conseguiu abrir o placar depois de uma trapalhada do arqueiro flamenguista, aos 14 minutos. Gustavo Nery fez lançamento da intermediária, Bruno não segurou a bola e Nilmar cabeceou para as redes: 1 a 0.
Com o gol, o técnico Caio Júnior já resolveu mexer na equipe. O treinador colocou Toró no lugar de Jaílton, que já tinha amarelo e cometia muitas faltas.
Nilmar perde chances
O time gaúcho era superior, tinha a posse de bola e criava oportunidades. Aos 38, Alex cobrou falta da meia-esquerda e Nilmar perdeu chance incrível, ao cabecear para fora, sem marcação. Já aos 34, o camisa 9 foi lançado na área, se livrou de Bruno e tocou rasteiro para o gol. Porém, Fábio Luciano salvou em cima da linha.
Tite foi obrigado a fazer mudanças por lesão na segunda etapa. Alex, que sofreu uma pancada no início da partida, foi substituído por Adriano, no intervalo. Pouco depois, Índio deixou o campo para a entrada de Danny Morais.
Com a saída de Alex, o Inter piorou na partida. O atacante Adriano tentou se juntar a Nilmar no ataque e pouco produziu. Já o argentino D’Alessandro não repetia a boa atuação contra o Palmeiras. Brigão, o meia cavava faltas, mas não criava no ataque.
Marcelinho Paraíba teve chance de empatar logo aos três do segundo tempo. Em cobrança de falta, acertou as redes pelo lado de fora. Um minuto depois, a melhor chance colorada: Nilmar foi lançado por Magrão na grande área e bateu por cima.
Flamengo cresce e iguala
Depois do lance de Nilmar, quem passou a mandar no jogo foi o Flamengo. O time carioca aproveitou os problemas no meio-campo colorado e pressionava. Assim, conseguiu igualar o placar aos 14. Juan cobrou falta da ponta esquerda, Clemer saiu mal e Obina apareceu por trás da defesa para
testar para o gol.
O time colorado sentiu o gol de empate, piorando ainda mais na partida. Tite voltou a mexer, colocando Taison no lugar de Magrão, que estava bem no jogo. Assim, Rosinei passou a atuar ao lado de Guiñazu.
O time carioca continuava melhor. Aos 24, Juan arriscou com perigo da entrada da área. Aos 34, Ibson soltou uma bomba da meia-esquerda, obrigando Clemer a se esticar todo para desviar.
Instantes finais de emoção
Por muito pouco o Flamengo não virou o jogo nos minutos finais. Aos 47, Erick Flores acertou uma bola no poste. Pouco depois, Obina chutou para fora, quando estava cara a cara com Clemer.
Mas a última chance de partida foi colorada. Aos 49, o sempre isolado Nilmar se livrou da marcação e chutou da entrada da área, tirando tinta da trave direita de Bruno.
O Inter agora se preparada para jogar pela Sul-Americana. Na quinta-feira, o Colorado disputa vaga no clássico contra o Grêmio, no Olímpico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.