| 24/08/2008 18h54min
O técnico Edson Gaúcho não resistiu à quarta derrota consecutiva na Série B, desta vez para o América-RN, por 1 a 0, sábado à noite, e foi demitido neste domingo. Leandro Machado deve ser apresentado nesta segunda como novo técnico da equipe.
A demissão foi anunciada pelo diretor-presidente Edson Búrigo, que chefiou a delegação que retornou de Natal e desembarcou no final da tarde de domingo em Criciúma. De acordo com o dirigente, os quatro resultados negativos e a forma "desarrumada" como a equipe atuou nas últimas partidas influenciaram na decisão. Por outro lado, Búrigo sabe que problemas como lesões e suspensões atrapalharam o trabalho do técnico.
Edson Gaúcho aceitou com a naturalidade a decisão da diretoria e deixa o clube ao lado do auxiliar técnico, o filho Edson Valandro Júnior.
— Saio chateado comigo mesmo, pelas quatro derrotas, mas futebol é assim mesmo. Vou continuar torcendo pelo Criciúma e a vida segue — relatou.
— Espero que o Criciúma vá bem, que consiga melhorar e brigar por coisa melhor na Série B. Essas idas e vindas são do futebol. Não guardo mágoa — concluiu Édson Gaúcho.
O treinador, terceiro do Tigre na temporada, deixou o clube após 10 jogos. Foram três vitórias, três empates e quatro derrotas.
Idéia é que técnico assuma logo
A decisão foi comunicada ao treinador pelo próprio diretor-presidente durante o vôo entre Campinas-SP e Florianópolis (SC). A partir da demissão, a diretoria tratou de contatar alguns técnicos como Leandro Machado, que dirigiu a equipe no Estadual, e Wagner Benazzi. Segundo Búrigo, Machado é o nome preferencial porque conhece o atual grupo de jogadores. Uma reunião da diretoria marcada para o início da noite desta segunda selaria o futuro da comissão técnica do clube.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.