| 26/08/2008 15h14min
Atravessando a melhor fase de sua carreira e sonhando ainda com o primeiro título de Grand Slam na carreira, a russa Dinara Safina passou sem grandes sustos pela estréia do Aberto dos Estados Unidos. Nesta terça-feira, a moscovita cabeça-de-chave número seis não teve problemas para eliminar a norte-americana Kristie Haerim Ahn por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e avançar à próxima etapa diante de uma adversária mais experiente.
Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, Safina ficou em quadra durante 1h24min para conseguir despachar sua rival, apenas número 758 do mundo. Kristie Ahn, de apenas 16 anos, fazia sua estréia profissional em torneios majors.
Com o triunfo conquistado, a russa volta suas atenções para a próxima adversária no US Open. A irmã caçula do campeão de 2000 do Grand Slam norte-americano Marat Safin pegará na etapa seguinte a italiana Roberta Vinci, que eliminou também nesta terça a francesa Stephanie Cohen-Aloro por 2 a 0, por 6/1 e 6/4. Será o segundo confronto entre Safina e Vinci no circuito profissional. O primeiro ocorreu há três anos, no Torneio de Luxemburgo, e a russa hoje sétima do mundo superou de virada a italiana hoje 164ª do ranking de entradas da WTA por 2 sets a 1: 5/7, 6/3 e 6/4.
Além de Vinci, outra tenista italiana a avançar para a segunda rodada foi Flavia Pennetta. A italiana cabeça 16 virou para cima da suíça Stefanie Vogele e saiu de quadra com o triunfo por 2/6, 6/2 e 6/0. Sua rival seguinte será a chinesa Shuai Peng, que massacrou a grega Eleni Daniilidou por 6/1 e 6/0.
GAZETA PRESS
Dinara Safina passou sem grandes sustos pela estréia do Aberto dos Estados Unidos
Foto:
Andrew Gombert, Efe
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.