| 26/08/2008 16h04min
O Avaí vai a campo, nesta terça-feira, contra o ABC, sem seus principais goleadores. Vandinho está no Flamengo e Valber, lesionado. Cada um com seis gols, os dois estão bem atrás de Túlio Maravilha, do Vila Nova, que marcou 18 vezes. Problema? Para o time de Silas, não. A partir das 21h45min, no estádio Frasqueirão, o Leão vai defender a melhor pontaria da Série B, uma espécie de artilharia compartilhada, que conta até com gol de goleiro.
O Avaí tem 41 gols enquanto o Corinthians, segundo colocado no critério, marcou 38 vezes. Mas a característica do Leão nesta Série B é não ter um grande artilheiro. O Timão, por exemplo, conta com Herrera, com oito, e Dentinho, com sete.
Mas a diferença dos goleadores do Avaí em relação aos da competição é ainda maior. Túlio Maravilha marcou três vezes mais que os dois. Luiz Carlos, do Ceará, agora no Internacional, é
o vice, com 12. A marca do Avaí é uma artilharia compartilhada,
conquistada com um jogo rápido, principalmente pelo toque de bola dos meias Marquinhos, Valber e Batista.
Se Vandinho saiu do Avaí, Abuda entrou e fez cinco. Com Abuda lesionado, Evando o substituiu e marcou quatro, um por partida. Outro goleador é o zagueiro Emerson, que fez cinco, todos de cabeça.
Gols históricos na temporada
A última partida em que o Avaí não marcou foi no dia 17 de maio, na segunda rodada, justamente contra o ABC, adversário desta terça-feira. Outra marca do Avaí são os gols inesquecíveis. Como a bicicleta de Evando, no final da partida contra o Corinthians, com a Ressacada lotada e o tento registrado pelo goleiro Eduardo Martini, de balão, contra o Paraná.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.