| 26/08/2008 16h53min
O atacante Carlos María Morales e o meia Juan Manuel Morales entraram no último final de semana para a história do futebol uruguaio. Eles formam a primeira dupla de pai e filho a jogar juntos em uma partida da Primeira Divisão do Uruguai.
Carlos, 38 anos, depois de passar pelo futebol mexicano, retornou ao Uruguai há mais de dois anos. Antes do início da temporada 2008-2009, ele foi contratado pelo Montevideo Wanderers, equipe que já contava com seu filho, Juan Manuel, de 19 anos.
Carlos foi titular na derrota dos Wanderers para o Peñarol por 2 a 1, na primeira rodada do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio. Juan Manuel entrou aos 11 minutos do 2º tempo.
- Quando vi que meu filho ia entrar, dei graças a Deus por permitir-me viver uma experiência assim. Sei que entramos na história por jogarmos juntos, mas tomara também que possamos colaborar para um grande ano da equipe - lembra o pai.
Carlos e Juan Manuel treinam "como dois jogadores comuns" no Montevideo Wanderers, e na concentração, cada um tem seu companheiro de quarto.
- Não pensei muito no que estava ocorrendo, foi tudo muito rápido. Em uma recente partida amistosa, gritei 'toca, pai', para que me passasse a bola. Todos os meus companheiros e rivais riram - destaca o filho.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.