| 26/08/2008 19h48min
O Grêmio ter a melhor defesa do Brasileirão, com 15 gols sofridos, pode ser explicado pela boa fase do goleiro Victor e a solidez do trio Léo-Pereira-Réver. Mas um dado interessante marca o time de Celso Roth quanto a possuir o melhor ataque da competição: com exceção de Rafael Carioca – e do goleiro Victor –, todos os titulares marcaram gols no campeonato nacional. As informações são do site GloboEsporte.com.
A estatística se torna interessante ao se esmiuçar os números: ao todo, os 11 jogadores considerados titulares no Olímpico balançaram as redes em 23 oportunidades. Ou seja: 60,5% dos gols gremistas no Brasileirão – ao lado de Palmeiras e São Paulo, o Grêmio tem 38 gols.
A versatilidade do grupo de Celso Roth se torna evidente. Quando o ataque não marca, os jogadores de outros setores compensam a falta de gols. Como na estréia do Brasileirão, contra o São Paulo, no Morumbi. Ainda em formação, abalado pelas desclassificações da Copa do Brasil e do Gauchão, o Grêmio venceu o time de Muricy Ramalho por 1 a 0, gol do zagueiro Pereira.
Na vitória sobre o Cruzeiro e no empate com o Palmeiras, adversários diretos na briga pelo título brasileiro, mais uma vez os jogadores de trás fizeram a diferença. Contra os mineiros, 1 a 0, gol de Paulo Sérgio. Ao encarar Wanderley Luxemburgo, empate por 1 a 1 – e Anderson Pico mandou para a rede.
No ataque, Perea e Marcel, juntos, têm 14 gols. O colombiano é o artilheiro do time, com oito. Destaque, ainda, para o atacante Reinaldo, um "reserva de luxo" de Roth, que mesmo entrando no decorrer das partidas, marcou sete vezes no Brasileirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.