| 28/08/2008 16h02min
O ex-atacante do Inter Rafael Sobis se mostrou surpreso com a notícia de que teria acertado um contrato de cinco anos com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, mesmo clube de Abel Braga, e que está tentando a contratação de Alex. Segundo Sobis, durante a Olimpíada, o empresário Jorge Machado teria falado do interesse do clube de Abel, mas, por telefone desde a Espanha, afirmou que não havia sido feita qualquer proposta concreta:
— Não tem nada assinado, nem fechado. Não sei nada disso. O Machado nem sequer me ligou para falar algo a respeito. Até porque, não pode divulgar que eu sou de um clube se eu não quiser jogar lá.
A notícia interessa diretamente ao Inter, uma vez que, se for concluída a negociação, Alex não poderia se transferir para o futebol árabe devido ao clube já ter esgotado a cota de jogadores estrangeiros. Ao ser questionado sobre a notícia de que o próprio Abel Braga já dava como certa sua contratação, Sobis voltou a
negar:
— Você me
pegou de surpresa. Não sei nem o que te dizer. Minha mulher, inclusive, falou que um jornalista brasileiro entrou em contato comigo para saber sobre isso. Mas não tem nada não.
Segundo informações do globoesporte.com, o acerto seria por cinco anos, mas especula-se que o Al-Jazira, que já conta com o atacante Fernando Baiano (outro ex-colorado), pagou 10 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) pelo jogador do Bétis.
Já Abel Braga, técnico do Al-Jazira, revelou ao apresentador e comentarista da Rádio Gaúcha Nando Gross que o presidente do clube árabe tem interesse na contratação de Sobis, mas que a negociação não evoluiu pois o Bétis não estaria disposto a liberar o jogador.
Segundo Abel, cartola acredita que, em termos de marketing, o nome de Rafael Sobis seria maior do que o de Alex pela visibilidade que o atacante possui por ser integrante da Seleção Brasileira.
— Até onde eu sei "melou" o negócio — disse o ex-técnico do
Inter.
Em meio a especulação,
jogador está de olho no Gre-Nal
Mesmo na Espanha, Rafael Sobis garante que vai acompanhar o Gre-Nal desta noite. O jogador disse que acompanha as notícias do Inter todos os dias pela Internet e acredita que, mesmo com o mau momento no Brasileiro, a vaga às oitavas-de-final da Sul-Americana já tem dono:
— Vai dar Inter na cabeça.
Sobis comemorou o fato de a partida ser às 19h20min. Se o clássico fosse às 22h pelo horário brasileiro, devido ao fuso horário, a exibição na Europa seria na madrugada.
— Amanhã (sexta) tenho treino cedo e não poderia assistir. Com esse horário vou estar de olho com certeza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.