| 29/08/2008 19h14min
Dispensado pelo Avaí na última terça-feira, o lateral-direito Rodrigo Galo acertou o seu futuro para os próximos quatro anos. Formado nas categorias de base do Leão, o jogador de apenas 21 anos trocou o time da Ressacada pelo português Gil Vicente. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Antônio Fiuza, ao clicRBS.
— Fechamos com o Rodrigo Galo e ele fez contrato de quatro anos com o Gil Vicente. O jogador chegou hoje (sexta, dia 29) fez exames médicos, fará outros neste sábado, vai descansar o final de semana e iniciará os trabalhos com a equipe na semana que vem — disse Fiuza.
O presidente do clube português não revelou valores, mas disse que grupos de investidores portugueses e brasileiros estão envolvidos na transferência do ex-lateral azurra. Fiuza também contou que recebeu a informação de que haveria interesse do Figueirense no jogador que, no final, acertou com o clube português.
— Ele vem para ser titular e esperamos o quanto antes que o Gil Vicente suba para a primeira divisão — disse Fiuza, que afirmou acompanhar os jogos do Avaí pela televisão.
O Gil Vicente está há dois anos na Segunda Divisão de Portugal. O time foi rebaixado por conta da inscrição incorreta de um atacante angolano, que ficou conhecido como “Caso Mateus”. Além de Rodrigo Galo, a equipe conta com outros brasileiros como o zagueiro Diego Gaúcho, o meia Leonel Olimpio e o atacante Hermes.
A dispensa de Galo
Dispensado no último dia 26, Rodrigo Galo não vinha sendo aproveitado pela comissão técnica e também não entrou em acordo com a diretoria azurra para permanecer na Ressacada. O lateral tinha contrato com o time da Ressacada até o dia 31 de dezembro.
Matéria atualizada às 19h25min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.