| 30/08/2008 18h04min
O Corinthians fez a lição de casa e goleou o ABC por 4 a 0 na tarde deste sábado, dia 30, no Pacaembu, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. Com a vitória, o time paulista chegou aos 48 pontos, sete à frente do Vila Nova. O time de Natal se mantém com 27 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians viaja para encarar o Fortaleza fora de casa, no sábado, e o ABC recebe o Gama, nesta terça.
Em um dia de garoa e muito frio na capital paulista, com temperatura entre 10ºC e 15ºC, os torcedores não lotaram o Pacaembu. Mas quem esteve no estádio percebeu, logo nos primeiros minutos de partida, que o gol do Timão seria uma questão de tempo. O dono da casa conseguiu se sair bem diante da marcação confusa do ABC e criou muitas oportunidades.
Aos 11, Elias soltou uma bomba e assustou o goleiro Ranieri. Aos 13, foi a vez de Herrera perder um gol feito. Ele invadiu a área, driblou o camisa 1 do adversário, mas chutou para fora com o gol vazio. A torcida não acreditava no lance perdido.
Aos 20, Herrera compensou o gol perdido ao passar uma bola limpa para Elias na área. O jogador tocou forte, no canto esquerdo de Ranieri, e balançou a rede pela primeira vez na partida.
O gol deu mais tranqüilidade ao Timão. Aos 27, Douglas ampliou o placar em bela jogada coletiva. Alessandro carregou a bola e encontrou Herrera livre. O atacante passou para Douglas, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.
O ABC não conseguia se encontrar em campo e nem levar perigo ao gol de Felipe, que praticamente não teve trabalho no primeiro tempo. Mas o visitante viu um pouco de esperança surgir aos 38, quando Nilton atingiu Paulo César e foi expulso. O Timão tinha um jogador a menos, o que poderia ser uma ajuda para o time de Natal. No entanto, a equipe não aproveitou a vantagem numérica.
Mesmo com um a menos, o Timão voltou para o segundo tempo sem alterações. E continuou atacando. Logo aos seis minutos, Morais tabelou com André Santos, mas quando recebeu a bola na área caiu e pediu pênalti, que não aconteceu. O adversário obrigou Felipe a trabalhar pela primeira vez aos oito, quando Leandro Sena, que acabara de entrar, cruzou na área. O goleiro ficou com a bola.
Mesmo com a investida tímida do ABC, o Corinthians era superior. E André Santos sacramentou a boa atuação do Timão. Aos 19, ele chutou para boa defesa de Ranieri. Mas, aos 20, não teve jeito para o goleiro. O lateral, em lindo lance individual, driblou Ben-Hur na área e tocou no canto esquerdo do rival, marcando um golaço, para delírio da torcida.
O Timão ainda criava boas chances, em busca do gol 100 na temporada. E conseguiu a marca aos 42 minutos. Lulinha foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti claro. Chicão bateu com tranqüilidade.
As informações são do site GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.