| 30/08/2008 20h18min
Problemas. Não bastasse a situação do Inter no Brasileirão, distante quase 10 pontos da zona da Libertadores, o técnico Tite ganhou mais contratempos. Neste sábado, dia 30, disfunções intestinais abateram três titulares da defesa: o lateral Ricardo Lopes e os zagueiros Bolívar e Marcão. Com isso, é possível que a escalação para o jogo contra o Sport, às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro, apareça com alguma novidade de última hora.
O clicRBS acompanha o jogo minuto a minuto.
O time estava pronto com Clemer; Índio, Bolívar e Marcão; Ricardo Lopes, Guiñazu, Magrão, D’Alessandro e Gustavo Nery; Alex e Nilmar. Caso os jogadores abatidos por doença não possam atuar, Rosinei deve entrar na ala e Danny Morais na zaga. A outra vaga na defesa seria do estreante Álvaro, mas este também foi atingido pelo problema estomacal, cuja origem está sendo investigada.
Para piorar, Alex virou dúvida de última hora. Segundo o repórter Fabiano Baldasso, da Rádio Gaúcha e que acompanha o Inter em Recife, o meia-atacante, principal jogador colorado, sentiu dores também pode ficar de fora do jogo. A escalação, portanto, dependerá de avaliações de médicos, fisiologistas e preparadores físicos.
– Eles vão escalar mais do que eu – afirmou Tite.
– O Alex, fisicamente, não tem problema nenhum. Vamos esperar, para ver como ele se encontra. Só vamos poder determinar isso a partir de amanhã (domingo). E os demais vamos observar se estão desidratando e fazer, antes do jogo, uma terapia de hidratação se for o caso – explica o preparador físico colorado, Fabio Mahseredjian.
Tite ainda tem à disposição o lateral Ramon, os volantes Edinho e Maycon, os meias Andrezinho, Daniel Carvalho e Taison, e os atacantes Adriano e Luiz Carlos, além do goleiro Ricardo. Neste sábado, o técnico orientou um último trabalho no Estádio dos Aflitos, que pertence ao Náutico. Os jogadores participaram de um recreativo, que teve como destaque D’Alessandro, autor de três gols – um deles de calcanhar, de costas para o gol. O argentino e Nilmar se apresentam às seleções nacionais depois do jogo deste domingo, ficando de fora do confronto diante da Portuguesa, no próximo sábado, no Beira-Rio.
O Sport não poderá contar com o atacante Carlinhos Bala, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, terá as estréias do atacante Wilson e do volante Andrade, recentemente contratados. O técnico Nelsinho Baptista deve começar com Magrão; Igor, César e Durval; Sidny, Sandro Goiano, Moacir, Kássio e Dutra; Wilson e Roger.
A partida reedita o confronto pela Copa do Brasil deste ano, quando os pernambucanos levaram a melhor. No grupo do Inter, quatro jogadores atuaram naquela partida: Clemer, Guiñazu, Nilmar e Alex.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.