| 31/08/2008 22h25min
Real Madrid e Barcelona, eternos favoritos ao título do Campeonato Espanhol, começaram mal a temporada ao serem derrotados logo na estréia, neste domingo.
Atual campeão nacional e abalado pela crise envolvendo os pedidos de saída do brasileiro Robinho, o Real Madrid caiu diante do Deportivo La Coruña por 2 a 1 e manteve a escrita de não vencer no estádio Riazor desde 1991. O La Coruña abriu o placar aos 26 minutos, com Mista superando o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe. O Real empatou aos dois do segundo tempo, com o holandês Van Nistelrooy aproveitando bom passe de Raúl. Entretanto, Lopo acertou bela cabeçada aos seis e fechou o placar.
Por sua vez, o Barcelona foi ao estádio de Los Pajaritos e se deu mal diante do Numancia, que retorna à primeira divisão após oito anos. Mario Martínez, aos 12 minutos, fez o único gol da partida e estragou a estréia de Guardiola como técnico da equipe catalã.
Quem se aproveitou disso foi o Atlético
de Madrid, que chegou à segunda
goleada de 4 a 0 nesta semana ao bater o Málaga no Vicente Calderón e o líder. Se o argentino Agüero foi a estrela da vitória de quarta sobre o Schalke 04, que garantiu os espanhóis na fase de grupos da Liga dos Campeões, hoje brilhou o uruguaio Diego Forlán, com dois gols — aos 38 e 43 da primeira etapa, sendo o último de pênalti. Heitinga abriu o placar aos 26 de jogo. O último do Atlético foi de Pongolle, a 10 minutos do fim.
De volta ao domingo, o atacante Luís Fabiano deixou sua marca no empate em 1 a 1 do Sevilla com o Racing Santander, também longe de sua torcida. Após cobrança de falta, Kanouté desviou de cabeça e deixou o brasileiro em condições de marcar aos 25 minutos da segunda etapa, com um chute forte e rasteiro. Contudo, o time cedeu o empate. Juanjo, que havia entrado há pouco tempo no jogo, substituindo Jorge López, fez para o Racing aos 30, de cabeça.
Outro brasileiro que confirmou a boa fase foi o meia naturalizado espanhol Marcos Senna, do
Villarreal. Em cobrança de
falta, ele balançou as redes no empate em 1 a 1 entre sua equipe, atual vice-campeã espanhola, e o Osasuna. Aos 24, o iraniano Nekounam, de pênalti, igualou o marcador e deu números finais à partida, na casa do Osasuna.
O Almería, revelação da temporada passada, começou bem novamente ao visitar o Athletic de Bilbao e vencer por 3 a 1, mesmo jogando no estádio San Mamés. A equipe abriu 2 a 0 no marcador só no primeiro tempo, com Pellerano aos sete minutos e Negredo, aos 33. O terceiro do Almería foi feito por Ortiz, aos seis minutos da segunda etapa. Martinez diminuiu para o Athletic de Bilbao aos 12, mas a reação não passou disso.
O Getafe, que também atuou como visitante, venceu o Sporting Gijón por 2 a 1. Albin fez o primeiro para o Getafe logo aos 14 minutos. O Gijón foi em busca da igualdade e conseguiu aos 35 do primeiro tempo, com Castro. A vitória do time de Madri só foi garantida aos 41 minutos do segundo tempo, quando Casquero balançou as redes.
O Betis estreou mal ao perder
dentro de casa para o Recreativo Huelva por 1 a 0. O gol foi marcado por Adrián, aos 36 minutos.
No sábado, o Valencia passou pelo Mallorca por 3 a 0, no estádio Mestalla. O goleiro brasileiro Renan, ex-Inter e bronze com a seleção nos Jogos Olímpicos de Pequim, foi escalado como titular. Os gols do Valencia foram feitos por Villa e Mata aos 33 e 37, respectivamente, ambos em jogadas de cabeça. Aos 36 da etapa final, Vicente fechou o placar. Também no sábado, o Espanyol superou o Valladolid por 1 a 0 no Estádio Olímpico Montjuic. O gol foi de Luís García, aos três minutos do segundo tempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.