| 01/09/2008 16h16min
O lateral-esquerdo Juan será o grande desfalque da equipe do Flamengo para a partida desta quarta, dia 3, contra o Figueirense em Florianópolis. O jogador viajou nesta segunda-feira para defender a Seleção Brasileira nas partidas contra o Chile e a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Juan lamentou o empate diante do Fluminense e disse que se sentiria mais tranqüilo se a equipe tivesse conseguido os três pontos.
— O Flamengo merecia a vitória mas acabou sofrendo dois gols de longa distância. Para quarta-feira, precisamos trabalhar forte porque a vitória sobre o Figueirense tornou-se mais importante. Mesmo de longe, vou ficar na torcida — garantiu.
Se Juan está fora, o técnico Caio Júnior vai poder escalar os volantes Ibson e Aírton. Ambos cumpriram suspensão automática contra o Fluminense, e podem voltar à equipe contra o Figueira.
O treinador, no entanto, vai esperar o treinamento desta terça-feira para definir a equipe porque ficou muito satisfeito com a atuação de Everton, que deve seguir como titular. Além disso, ele também fez muitos elogios ao argentino Sambueza que jogou apenas 15 minutos no clássico, mas deixou ótima impressão, participando diretamente do gol de empate marcado por Kléberson.
Assim, Caio terá vários jogadores para disputar quatro posições no meio-campo, já que Marcelinho Paraíba e Obina devem continuar formando a dupla de ataque. Mesmo criticado, Obina deve começar jogando, pois o chileno Fierro, que ainda não estreou com a camisa do Flamengo, vai defender a seleção do seu país nas Eliminatórias. Ele só deve está à disposição de Caio Júnior na partida do dia 14, contra o São Paulo.
Outro jogador recém-contratado, o atacante Josiel, ainda não foi regularizado. Segundo a comissão técnica, ele será submetido a treinos intensivos durante a semana para aprimorar a forma física.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.