| 02/09/2008 08h49min
Considerado o maior paratleta do mundo competindo na categoria S4, o nadador Clodoaldo Silva não fez a reavaliação funcional nesta segunda. Único competidor a passar pelo teste, o brasileiro tem sido alvo de reclamações de outras delegações, que o consideram fora de sua classificação esportiva-funcional.
A pedido do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC), a nova avaliação, que seria realizada nesta segunda em Pequim, foi adiada para quinta. O nadador, dono de oito medalhas nos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro no ano passado (sete de ouro e uma de prata), acredita estar sendo perseguido.
– Parece que são dois pesos e duas medidas. Só está acontecendo com um atleta que tem uma grande trajetória esportiva. Por que estes critérios só estão mudando para mim? – reclamou o brasileiro.
Os possíveis níveis na natação para atletas com deficiências físico-motoras vão de um a dez. Até o início da polêmica, Clodoaldo vinha competindo na S4. Caso seja obrigado a mudar, o nadador cogita até não disputar os Jogos Paraolímpicos.
– Ainda estou pensando no que fazer. Vou pedir um tempo para pensar. Fico imaginando em todas as medalhas que eu ganhei, o meu troféu de melhor do mundo. Jogo tudo no lixo? – indagou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.