| 03/09/2008 12h45min
Sem clube desde que se encerrou o contrato com o Milan, Ronaldo vestiu a camisa do Flamengo na manhã desta quarta-feira. O atacante deu início ao tratamento do joelho esquerdo, operado em fevereiro, nas instalações do clube na Gávea. Ele já está clinicamente recuperado, e será assistido pelo médico do Flamengo e da Seleção Brasileira José Luiz Runco.
O namoro entre Flamengo e Ronaldo é antigo. Flamenguista, o atacante de 31 anos (faz aniversário de 32 anos no próximo dia 22) sempre manifestou seu desejo de jogar no clube, que já tentou contratá-lo diversas vezes. No entanto, o Manchester City, time que contratou Robinho na última segunda, está de olho na recuperação do brasileiro. O clube inglês, recém-adquirido por um fundo de investimentos árabe, tem interesse no jogador para alavancar sua imagem no mundo.
Após uma série de avaliações, Ronaldo falou sobre os seus planos. Depois de uma calorosa recepção e, claro, muito tumulto, o jogador disse que só pensa em voltar
a jogar, e não confirmou
que o seu clube será o Flamengo. Ronaldo comentou ainda sobre as críticas em relação ao seu peso e o momento delicado que a Seleção Brasileira atravessa. Após o encerramento da entrevista coletiva, ele só se mostrou incomodado quando alguns torcedores deram uma bandeira rubro-negra para ele segurar.
— Calma aí, parece apresentação de reforço.
Mesmo assim, Ronaldo gostou do calor da torcida:
— A recepção é ótima. Sou flamenguista da mesma forma que eles. Sempre disse que o meu sonho é jogar no Flamengo. Mas guardo o meu fanatismo para quando o time está em campo, como hoje, contra o Figueirense. Meu coração já é mole pelo Flamengo.
Para pensar em jogar no clube, porém, ainda é muito cedo.
— Isso é só mais lá para frente. Só penso em voltar a jogar. Não passaria por tudo isso (recuperação) caso eu não tivesse certeza de que voltaria a jogar. Minha grande paixão é o futebol — disse.
Ronaldo
fez ainda um desabafo sobre o seu peso:
— A questão do peso é uma
das críticas absurdas que recebo. Sou atleta há 15 ou 16 anos. Lógico que estou acima do peso, estou há seis meses parado. As pessoas dão uma importância enorme a uma coisa que é óbvia.
A Seleção Brasileira ainda é um sonho para um atacante:
— Sonhar não custa nada. Tenho tido muitos sonhos, mas também muitos pesadelos. Desejo sorte aos amigos que tenho na Seleção. Espero que a equipe consiga sempre as vitórias. Os resultados demonstram que falta alguma coisa, mas não vou julgar ninguém, não seria ético, estava lá até pouco tempo atrás.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.