| 03/09/2008 23h59min
Não foi desta vez que a má fase do Figueirense no Brasileirão teve fim. Jogando contra o Flamengo, o time alvinegro perdeu por 3 a 2 dentro de casa e sofreu a quarta derrota seguida na competição. O resultado da noite desta quarta, dia 3, foi ótimo para o rubro-negro, que retorna provisoriamente ao G-4, na quarta posição, com 40 pontos. Já pelo lado do Figueirense, o sinal de alerta é acionado mais uma vez. O time segue no 13º lugar, com 28 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Vasco com o complemento da rodada.
Apesar da derrota, o Figueirense começou impondo o seu ritmo no Scarpelli, que teve um bom público tanto pelo lado do rubro-negro quanto pelo lado alvinegro. Porém, com o gol marcado por Ronaldo Angelim aos 17 minutos de partida, o Figueira sentiu o impacto e passou a ser envolvido pelo visitante. No final da primeira etapa, Marcelinho Paraíba ampliou aos 40 minutos: 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o Figueira mostrou reação com um gol de Rafael Coelho logo aos cinco minutos. Surgiu, então, a esperança do empate, que acabou dissipada com o terceiro gol do Fla, anotado aos 34 minutos, por Léo Moura: 3 a 1. Aos 47, Tadeu anotou o seu e diminuiu para 3 a 2, porém, já não havia mais como evitar a derrota.
PC diz que fica e Figueira faz concentração
Depois da derrota para Flamengo, o técnico PC Gusmão terá 10 dias de folga na tabela do Brasileirão para tentar reencontrar o caminho da vitória à frente do time alvinegro. O treinador — que após o jogo disse que não deixará a equipe — fará uma mini pré-temporada em Águas Mornas, na região da Grande Florianópolis. O próximo confronto do Figueira será contra o Sport, em Recife, no próximo dia 14, às 16h. No mesmo dia e horário, o Fla encara o São Paulo fora de casa.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Figueira começou mostrando determinação em busca da vitória. O time soube aproveitar os espaços cedidos pelo Flamengo no meio-campo, mas pecou na finalização quando conseguiu chegar ao gol. Foram os casos dos dois chutes do Cleiton Xavier: o primeiro aos três minutos e o segundo aos 13 — ambos para fora.
Porém, aos 14 minutos, o Flamengo mostrou que a finalização é o seu ponto forte. Após bola cruzada do lado direito, Marcelinho Paraíba tocou para Ronaldo Angelim que levou a melhor sobre Gomes na marcação: 1 a 0.
Depois do gol, o alvinegro perdeu força em campo e passou a sofrer a pressão do rubro-negro. Apenas no final da etapa é que o Figueira recompôs o fôlego. Aos 37, Leandro Carvalho cruzou da direita, Ramon subiu no segundo andar e acertou o cabeceio por cima da meta de Bruno. Dois minutos depois, Anderson Luís recebeu um bom cruzamento de Ramon, mas bateu muito fraco.
Wilson fica adiantado e quase toma gol
Mas, a força alvinegra foi afetada de vez aos 40 minutos, com o segundo gol do rubro-negro. Após uma bela troca de passes, Ibson recebeu na entrada da área e tocou na medida para Marcelinho Paraíba fazer 2 a 0.
Três minutos depois do gol, o Flamengo quase anotou um gol da intermediária. Léo Moura viu Wilson adiantado e bateu em direção à meta alvinegra. O arqueiro alvinegro ainda conseguiu voltar ao gol e ver a bola sair por muito pouco por cima do travessão.
Rafael Coelho e Tadeu descontam
O segundo tempo começou com um gol do alvinegro para animar a torcida. Aos cinco minutos, Cleiton Xavier tocou para Rafael Coelho, que bateu forte contra a meta de Bruno e descontou. Apesar da reação, o Figueirense mostrava vontade, mas pecava nos cruzamentos e na armação das jogadas. Já o Flamengo voltou mais calmo à etapa e esperou o cansaço bater nos alvinegros.
Vandinho participa do 3º gol
Aos 14 minutos, o técnico Caio Júnior promoveu a entrada do ex-jogador do Avaí, Vandinho e as vaias foram generalizadas no Scarpelli. O atacante, que esteve afastado do time por conta de uma lesão, teve participação no terceiro gol do Flamengo. Aos 34 minutos, Sambueza tocou para Vandinho, que testou para o chute de Marcelinho Paraíba. O goleiro Wilson deu rebote e, na sobra, Léo Moura estufou a rede.
Um pouco depois, um torcedor do Fla invadiu o campo para comemorar a vitória do time e foi retirado pela polícia.
A partida, porém, ainda reservou um gol nos acréscimos para amenizar a tristeza do torcedor da casa. Aos 47 minutos, Tadeu — que entrou no lugar de Wellington Amorim — recebeu pelo lado esquerdo e marcou um belo gol após um chute cruzado. Os torcedores alvinegros até puderam comemorar por último, mas os rubro-negros é que riram no final dentro do Scarpelli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.