| 04/09/2008 11h19min
O volante colorado Rosinei é acusado de agredir o jovem Pedro Henrique Rodrigues Neves dos Santos, de 18 anos, na madrugada da última segunda em São Paulo. O incidente teria ocorrido no prédio em que o jogador possui apartamento, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, segundo o jornal Diário de S. Paulo. O goleiro Marcelo, do Corinthians, teria participado da briga.
A confusão teve início há aproximadamente um mês e meio, quando um grupo de amigos de Pedro Henrique chamou Rosinei de "pipoqueiro". Irritado, o atual jogador do Inter começou a chutar a porta de um dos elevadores do edifício. O "troco" do volante veio por volta das 5h de segunda, quando o garoto o encontrou ao retornar de um aniversário.
– Ele me disse: "Foi você que me chamou de pipoqueiro?" Eu respondi que não e disse que havia sido um amigo meu. Depois disso ele já veio para cima e começamos a brigar. Enquanto estávamos só eu e o Rosinei, trocamos alguns socos, mas depois que veio o Marcelo e mais três amigos dele, eu só fui recuando e me protegendo – conta Pedro Henrique, que registrou Boletim de Ocorrência no 30° Distrito Policial de São Paulo, no Tatuapé.
Rosinei, Marcelo e os três amigos foram contidos por um dos porteiros e colocados para fora do prédio. A confusão foi gravada por uma das câmeras de segurança do local. O torcedor teve duas pequenas lesões no crânio, quatro nos ossos da face, duas na mão direita e duas no pé direito. Ele promete processar os jogadores.
– Se o porteiro não tivesse chegado, o meu prejuízo teria sido muito maior. Depois que o porteiro o colocou para fora (do prédio), ele (Rosinei) continuou me xingando e quis até passar por cima do porteiro para voltar a brigar – recordou Pedro Henrique.
Marcelo nega confusão
Apesar das imagens, o goleiro Marcelo nega a versão do garoto. Ele garante não ter participado da confusão e que não vê Rosinei desde que ele acertou com o Murcia, da Espanha, em janeiro. Além disso, diz que recentemente foi submetido a uma cirurgia de apêndice.
– Estou operado... fiz uma cirurgia de apêndice. Como eu ia me meter numa briga se outro dia quase fui pro saco? Ainda estou sentindo muitas dores, por causados pontos. E não vejo o Rosinei há meses – explicou o goleiro, encostado pelo técnico Mano Menezes, ao site Globoesporte.com.
Rosinei não comenta
Rosinei não foi encontrado para falar sobre o episódio. A diretoria do Inter, através do diretor executivo Newton Drummond, desconhece o assunto e prefere deixar para que o jogar resolva.
– O Inter não tem nada a ver com isso. É uma situação que pode acontecer com qualquer um. Se alguém quer registrar ocorrência, é um direito que tem. O Rosinei que se explique na justiça. O clube não vai se envolver nisso. Não temos nada a ver com a situação – ressaltou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.