| 04/09/2008 16h41min
O brasileiro Luiz Felipe Scolari, técnico do Chelsea, se pronunciou pela primeira vez sobre o caso Robinho, após a ida do ex-atacante do Real Madrid para o Manchester City. Na última semana, Robinho havia manifestado seu desejo de se transferir para o clube de Londres. Na coletiva concedida nesta quinta, Felipão disse que as pessoas que gerenciam a carreira do jogador não estavam pensando em negociá-lo com o Chelsea. Para o técnico, os representantes de Robinho estavam interessados apenas em um negócio vantajoso.
— Não acho que as pessoas que cercam Robinho estivessem levando a sério sua possível transferência para o Chelsea. Eles estavam procurando apenas o melhor negócio possível. Mas repito o que havia falado sobre Robinho. É um jogador muito bom. Desejo o melhor para ele — completou.
Scolari se mostrou conformado com a ausência de reforços nos últimos dias da janela de transferências do futebol europeu. O técnico disse que está satisfeito com o elenco que tem em
suas mãos.
—
Tenho muitos jogadores talentosos e estou muito feliz com meu time. Vou poder contar com alguns atletas que estão se recuperando de lesões, como Didier Drogba. John Obi Mikel também está quase recuperado. Michael Ballack e Michael Essien chegaram a jogar lesionados, mas ambos estão melhorando — disse.
Felipão também fez suas primeiras críticas à imprensa inglesa, desde que chegou ao clube londrino.
— Tenho lido os jornais e eles dizem que estou insatisfeito ou com raiva da direção do clube. Isto não é verdade. Nunca falei nada neste sentido e não é o que penso. Estou muito feliz com minha situação. Tenho um escritório no Chelsea e concedo uma coletiva de imprensa semanalmente. Dou entrevistas à Chelsea TV, ao site do clube e até para minha página pessoal. Se as declarações não saem de nenhum destes lugares, não é verdade e não revelarão o que penso.
No próximo fim de semana, Felipão vai participar de um encontro com os principais treinadores do
futebol europeu, na cidade suíça de
Nyon. O Fórum de Treinadores de Clubes de Elite contará com debates sobre temas atuais e buscará melhorias para o futebol do continente. O evento, promovido pela Uefa, vai contar com nomes como o espanhol Josep Guardiola, do Barcelona, o escocês Alex Ferguson, do Manchester United, e o francês Arsene Wenger, do Arsenal. O encontro chega à sua 10ª edição e será presidido por Andy Roxburgh, diretor técnico da Uefa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.