| 05/09/2008 20h45min
A norte-americana Serena Williams venceu a russa Dinara Safina por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, nesta sexta-feira, em Nova York, e vai enfrentar a sérvia Jelena Jankovic na final do US Open. Na final, neste sábado, estará em jogo, além do título do quarto e último Grand Slam do ano, a posição número 1 do ranking da WTA, que poderá ser conquistado tanto pela norte-americana quanto pela sérvia Jelena Jankovic, atual número 2 do mundo.
Assim como na semifinal anterior, as tenistas Serena Williams e a russa Dinara Safina tiveram dificuldade em sacar, devido ao forte vento que atingiu o complexo de Flushing Meadows. A russa saiu na frente ao confirmar seu serviço e quebrar o saque da norte-americana, número 4 do mundo.
No entanto, Serena se recuperou, devolveu a quebra e passou à frente no placar para fechar a primeira parcial da partida. O set seguinte começou com três quebras seguidas. Arriscando mais nos winners, 21 em todo o jogo, Safina cometeu 41 erros não
forçados e seis duplas
faltas, o que facilitou a vitória da norte-americana na segunda etapa, totalizando 1h28 de jogo.
Na outra semifinal, a sérvia Jelena Jankovic derrotou a russa Elena Dementieva por 2 sets a 0, por duplo 6/4, também nesta sexta-feira, em Nova York. Em 1h34min de partida, Jankovic aproveitou os 42 erros não-forçados e as seis duplas faltas de Dementieva, campeã olímpica em Pequim e vice do Aberto dos EUA de 2004, para chegar a sua primeira final de um torneio Grand Slam.
O vento teve velocidade aproximada de 25 km/h, e o jogo foi marcado pela dificuldade das tenistas de confirmarem seus serviços. No total, foram oito quebras durante a partida. No segundo set, as atletas passaram quatro games seguidos sem conseguir vencer no próprio saque. Mas, no oitavo game, Jankovic salvou dois break points, fazendo 4 a 3 e abrindo caminho para a vitória.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.