| 05/09/2008 22h06min
A Argentina tentará chegar à liderança das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010 no jogo contra o Paraguai no próximo sábado, às 16h de Brasília, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela sétima rodada da competição.
Há três rodadas os argentinos não vencem nas Eliminatórias. Neste período, conseguiram apenas dois empates — contra Equador, em Quito, em 1 a 1; e Brasil, no Mineirão, em 0 a 0 — , além de uma derrota para a Colômbia, em Bogotá, por 2 a 1.
Vários jogadores argentinos concordaram que não só será importante para a equipe uma vitória diante do Paraguai, mas também uma atuação convincente perante a torcida, que espera muito da equipe, recheada de membros da seleção que conquistou o ouro em Pequim.
Já os paraguaios estão empolgados com a boa campanha no torneio, principalmente após conseguirem uma vitória sobre o Brasil por 2 a 0, em Assunção. Porém, na última partida que fizeram pelas Eliminatórias, o time foi goleado
pela Bolívia, em La Paz, por 4 a 2.
Ainda assim, o Paraguai é o primeiro colocado com 13 pontos, e a Argentina vem logo em seguida, com 11.
Entretanto, a seleção argentina entra em campo com moral depois do ouro nos Jogos de Pequim, já que alguns jogadores daquela equipe também fazem parte do elenco principal, como os meias Javier Mascherano e Juan Roman Riquelm, e os atacantes Lionel Messi e Sergio Agüero.
Além disso, terão o grande apoio da torcida, que esgotou os ingressos a dois dias do jogo. Também há a expectativa de que pouco mais de sete mil paraguaios compareçam ao Monumental. No último treinamento, a equipe comanda por Alfio Basile realizou um jogo contra a seleção argentina sub-20. Os titulares jogaram um tempo e venceram por 2 a 0, com gols de Carlos Tévez e Riquelme. Os reservas atuaram na segunda etapa e conseguiram o mesmo placar.
Enquanto isso, o argentino Gerardo Martino, técnico do Paraguai, não sabe se poderá contar com o atacante Roque Santa Cruz, que no último
sábado se machucou no jogo entre o seu
time, o Blackburn, e o West Ham, pelo Campeonato Inglês. Já o atacante Salvador Cabañas, do América do México, não está garantindo, devido a uma lesão na coxa direita.
Quanto à estratégia, Martino disse que sua equipe tentará reduzir ao máximo os espaços dos adversários para evitar as jogadas perigosas tramadas pelo meio-campo da Argentina:
— Tentaremos jogar longe de nosso gol e dar a eles a menor posse de bola possível. A Argentina é muito forte quando fica com a bola por muito tempo — disse o treinador.
O Brasil marcará presença no confronto entre argentinos e paraguaios através do árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon, que já participou de duas Copas do Mundo, auxiliado pelos brasileiros Altemir Hausmann e Roberto Braatz.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.