| 07/09/2008 19h57min
O britânico Andy Murray surpreendeu neste domingo e derrotou o espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do mundo, por 3 sets a 1, se credenciando para fazer a final do torneio Grand Slam - o quarto e último da temporada - contra o suíço Roger Federer. Com parciais de 6/2, 7/6 (7/5), 4/6 e 6/4, Murray impressionou por conseguir frear a reação de Nadal, que venceu o terceiro set na continuação da partida, em Nova York.
O semifinal masculina entre Murray e Nadal teve início neste sábado, mas a forte chuva fez com que o jogo fosse interrompido quando o britânico vencia por 2 sets a 0, e o espanhol, campeão olímpico em Pequim, liderava o terceiro set por 3 games a 2. No total, o confronto teve duração de 3 horas e meia.
Número 6 do mundo, Murray faz a final contra Roger Federer nesta segunda-feira, às 18 horas (de Brasília). Enquanto o britânico tenta o título inédito, Federer venceu o US Open nas últimas quatro edições e já soma 33 vitórias consecutivas em Nova York.
Depois de passar por Nadal, Murray enfrenta o suíço Roger Federer na final
Foto:
Andrew Gombert, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.