| hmin
A liberação de Diego Gavilán para atuar em jogos oficiais do Inter deu condições ao técnico Muricy Ramalho de montar o meio-campo que pretendia. No coletivo desta quinta à tarde, Muricy colocou o paraguaio ao lado de Cleiton Xavier e confirmou a dupla de armadores para o jogo de sábado contra o Caxias, no Centenário, pelo Gauchão.
O treinador antecipou na quarta-feira que testaria o esquema 4-4-2 assim que tivesse à disposição os dois armadores. Foi o que fez nesta quinta. Sangaletti foi mantido na primeira função, e Claiton atuou um pouco mais à frente, pelo lado esquerdo. Coube a Gavilán e Cleiton Xavier fazer a ligação com o ataque, e ambos cumpriram bem a tarefa.
Gavilán atuou com terceiro homem, pela direita, um pouco mais atrás de Cleiton. Ajudou na marcação, mas sempre buscou o gol, comprovando a fama de jogador habilidoso. Arriscou bastante de fora da área, com qualidade e muita movimentação. Não deve sair do time. Na mesma condição está Cleiton Xavier, grande destaque do último Gre-Nal. Diante do Caxias, o garoto será o meia mais avançado, caindo pela esquerda. Durante o treino, esbanjou fôlego.
– Gavilán compõe bem a marcação, especialmente pelo lado direito. Casou bem com o Xavier, que sabe se posicionar e sai em velocidade. Com esses dois jogadores, o time melhorou muito – elogiou Muricy.
O técnico colorado destacou a velocidade como aspecto mais positivo da nova escalação. Essa é a caractéristica que ele quer dentro de campo, para surpreender o adversário com qualidade no toque de bola. Com Gavilán e Xavier na equipe, o 3-5-2 deve ficar para trás. Sábado, a zaga será formada por Wilson e André Cruz, pois Luiz Alberto ainda sente a perna esquerda e está vetado. No coletivo, Vinícius foi deslocado para a lateral-esquerda, na vaga de Ismael. Contra o Caxias, ele terá funções mais defensivas, enquanto Thiago Mattos estará autorizado a subir para o ataque na lateral-direita.
Outra mudança no time ocorrerá no ataque. Jéfferson Feijão e Daniel Carvalho vão repetir a dupla que iniciou o clássico de domingo passado, mas Daniel será posicionado no lado esquerdo, onde rende muito mais. Feijão também chuta com o pé canhoto, mas, segundo Muricy, adapta-se melhor à improvisação. O atacante jogou assim no Goiás durante o Brasileiro do ano passado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.