| 08/09/2008 16h52min
É cheio de dúvidas que o Paraguai continua treinando para a partida contra o Venezuela nesta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. A principal questão a ser resolvida pelo técnico Gerardo Martino é no ataque, já que os dois principais jogadores paraguaios são dúvida: Salvador Cabañas e Roque Santa Cruz.
Ambos foram poupados no empate em 1 a 1 contra a Argentina, no sábado, e podem reforçar o líder da competição para a partida contra os venezuelanos. Segundo Martino, Cabañas, o carrasco de equipes brasileiras na última edição da Taça Libertadores, está próximo da boa condição física.
Além da dupla de ataque, outro jogador que pode reconquistar seu posto titular se conseguir se recuperar fisicamente a tempo é o lateral Morel Rodriguez, do Boca Juniors. O jogador trabalha para sanar um problema no joelho esquerdo e pode se tornar mais uma opção para o Paraguai.
Independente dos desfalques, Martino afirmou que a avaliação sobre a atuação paraguaia na rodada dupla dependerá do resultado desta terça-feira.
- O resultado vai determinar se o empate com a Argentina valeu a pena. A Venezuela tem quatro atacantes que são excelentes, de muita técnica, hábeis e goleadores, como no caso de Maldonado, Arango, Vargas, Rojas e pelos lados o Guerra, se ele jogar. Se não estivermos muito finos no momento de pressionar-los, pode ser que tenhamos problemas durante todo o jogo - avalia o treinador.
A partida, válida pela 8ª rodada das Eliminatórias, acontece nesta terça-feira, às 21h (Horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.