| 09/09/2008 14h29min
Uma audiência pública foi realizada nesta terça-feira pela manhã na Assembléia Legislativa para debater a situação do aeroporto internacional Salgado Filho. A Comissão de Assuntos Municipais e a de Serviços Públicos discutiram sobre a ampliação da pista do aeroporto e da instalação de um novo sistema de comunicação, e tratou da implantação de um segundo aeroporto gaúcho, possivelmente na Serra. A medida pode ser ainda mais necessária se Porto Alegre for escolhida como uma das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014.
Segundo a Comissão de Assuntos Municipais, a intenção é que o novo prefeito de Porto Alegre e a governadora Yeda Crusius participem do próximo encontro, após as eleições, definindo uma posição estratégica para o Estado.
A Infraero já autorizou a instalação de um sistema de comunicação mais avançado no aeroporto — o atual é de nível dois, o novo, de nível três — que vai permitir a aproximação de vôos com menos visibilidade, porém, não há
definições para sua
implantação.
A Secretaria de Infra-Estrutura e Logística apresentou a proposta de construir um aeroporto na Serra, possivelmente em Caxias do Sul, de acordo com um estudo preliminar.
Estiveram presentes membros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero - estatal que administra o aeroporto), do 5º Comando Aéreo Regional (5º Comar), da Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo (Andep), da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, das Secretarias estaduais do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, do Turismo Esporte e Lazer, e de Infra-Estrutura e Logística.
As informações são da Comissão de Assuntos Municipais da Assmebléia Legislativa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.