| 10/09/2008 18h11min
Principal equipe do Grupo 9 das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a Holanda estreou nesta quarta-feira na competição com uma vitória e, de quebra, a liderança da chave. Mesmo fora de casa, a Laranja Mecânica aplicou 2 a 1 na Macedônia, em Skopje, graças a um desempenho irretocável na segunda etapa da partida.
Após folgar no sábado, dia da primeira rodada, a seleção holandesa demorou para se encaixar no campo dos macedônios, que haviam batido a Escócia por 1 a 0 no final de semana. Tanto que os gols da partida aconteceram apenas no segundo tempo do jogo desta quarta.
Logo no primeiro minuto, o versátil John Heitinga abriu o placar para os visitantes e o meia Rafael van der Vaart ampliou pouco tempo depois, aos 15. Mas a Holanda acabou se complicando aos 33 minutos, quando o artilheiro Goran Pandeev descontou de pênalti para a Macedônia para 2 a 1.
Mesmo assim, com a vitória, os representantes dos Países Baixos conquistaram os primeiros
três pontos no Grupo 9 e chegaram à
primeira colocação por ter melhor saldo de gols do que os próprios macedônios (1 a 0), agora terceiro colocados.
No outro jogo desta quarta-feira na chave, a Escócia não tomou conhecimento do time da casa e bateu a Islândia por 2 a 1, com gols de Broadfoot aos 18 minutos do primeiro tempo e Robson, aos 14 do segundo. O atacante Eildur Gudjhonssen, de pênalti, diminuiu aos 37.
Recuperada da derrota na estréia, a Escócia pula agora para os segundo lugar da chave ao lado da Macedônia, igual em todos os critérios de desempate. A Islândia, com apenas um ponto, é a lanterna, atrás da Noruega – que folgou na rodada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.