| 10/09/2008 19h43min
O Uruguai não conseguiu sair do 0 a 0 com o Equador nesta quarta-feira, jogando no Estádio Centenário, em Montevidéu, e perdeu grande chance de subir ainda mais na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010. As informações são do site GloboEsporte.com.
O resultado pode tirar a Celeste da zona de classificação para o Mundial, já que, na quarta posição com 11 pontos, pode ser ultrapassada por Colômbia e Chile. O Equador segue em sétimo, com nove.
O jogo
O primeiro tempo de jogo foi morno. O Uruguai teve mais posse de bola, mas não conseguiu entrar na área adversária. As opções foram os cruzamentos e os chutes de fora da área, como o de Nacho González, aos 19 minutos, defendido por Cevallos.
Já o Equador cumpriu bem o seu papel: com sua linha de defesa bem recuada, se segurou atrás. Na frente, no entanto, as chances foram nulas. Guerrón, aberto pela ponta direita, foi a melhor opção, mesmo sempre isolado.
Os equatorianos mudaram de posturam na etapa final e colocaram mais velocidade no jogo. O efeito foi quase imediato. Em três minutos, duas chances para os visitantes, em chute de Méndez e em cruzamento perigoso do Guerrón.
A nova estratégia dos visitantes favoreceu o Uruguai, que teve mais espaço para jogar. Bueno, aos seis, recebeu grande passe de Forlán e chutou em cima do goleiro Cevallos.
O técnico Oscar Tabárez lançou o Uruguai de vez para o ataque ao colocar tirar o apoiador González para a entrada do atacante Suárez. Após o recuo do adversário, acomodado com o empate, os anfitriões partiram para cima, mas não aproveitaram as oportunidades.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.