| 13/09/2008 07h30min
Sob o comando do técnico Geninho, o Atlético-PR tentará reencontrar o bom futebol e, a partir desta rodada, dar uma arrancada para o mais longe possível do fantasma do rebaixamento no Brasileirão. O adversário deste sábado, às 18h20min na Arena da Baixada, é a Portuguesa, que também corre o risco de voltar para a Série B e, como o adversário, promete uma nova postura.
Mudanças profundas no Atlético
As duas equipes iniciam essa 25ª rodada na zona de rebaixamento, ambas com 23 pontos, mas com os paranaenses levando vantagem nos critérios de desempate. O time paranaense está indefinido, e aproveitou os dez dias de descanso na tabela para se preparar para a maratona que o aguarda. Geninho promover mudanças profundas no time, incluindo os lados psicológico, técnico e tático.
– Terei de optar por alguma formação para começar. Não é um grupo que eu conheço a fundo, então teremos de ter calma. Se o time que eu fizer a opção me mostrar efetivo será mantido, mas ainda não temos nada definido e nem definitivo – analisou Geninho, que se tornou ídolo da torcida paranaense ao conquistar o Brasileirão de 2001.
Um das mudanças pode ocorrer no ataque, com a volta de Rafael Moura, velho conhecido do treinador. Ele disputará uma vaga com Pedro Oldoni e Julio César. No meio-campo, o colombiano Ferreira também volta após um longo período no departamento médico. Na ala direita, mesmo sem jogar a quatro meses, Alberto pode aparecer no time
Portuguesa precisa pontuar
No lado da Portuguesa, o técnico Estevam Soares comandou um treinamento forte no Canindé antes de deixar a capital paulista. O treinador fez algumas mudanças no time aproveitando o retorno de alguns atletas. São os casos do zagueiro Bruno Rodrigo e Dias, que cumpriram suspensão automática na última rodada, e do volante Gavilán, que estava defendendo a seleção do Paraguai. O treinador não esconde a necessidade de pontuar na capital paranaense.
– Uma derrota vai nos deixar em situação muito delicada na tabela de classificação e não podemos vacilar. Trata-se do famoso jogo de seis pontos – disse Estevam.
GAZETA PRESS
Campeão em 2001, Geninho (na foto quando ainda treinava o Botafogo) voltou ao Atlético-PR
Foto:
Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.