| 12/09/2008 21h46min
Uma das maiores revelação das categorias de base do Grêmio nos últimos tempos, o meia-atacante Carlos Eduardo garante que está acompanhando e torce muito pelo clube que o projetou, mesmo estando a milhares de quilômetros de distância de Porto Alegre. O jogador foi negociado no ano passado e ajudou o Hoffenhein a subir da segunda divisão para a Busdesliga, principal competição da Alemanha.
– Tenho uma história muito grande no Grêmio. Acompanho direto. Foram oito anos no Olímpico e sempre tive o apoio da torcida. Espero que o time consiga este título – disse Carlos Eduardo.
O jogador foi muito criticado quando deixou o Grêmio para atuar na Segunda Divisão do futebol alemão. No entanto, Carlos Eduardo afirma que não se arrependeu de nada do que fez no passado:
– Tudo o que eu planejei na minha vida deu certo. Cheguei aqui e logo no primeiro ano conseguimos subir. A tendência agora é que o time aumente de produção ainda mais.
Carlos Eduardo disse que está completamente adaptado ao futebol alemão. Nos jogos pela Segunda Divisão, as partidas exigiam mais força física dos jogadores. Com isto, o jogador teve que ganhar massa muscular para conseguir suportar as divididas sem sofrer lesões:
– Eu cheguei aqui pesando 64kg, mas agora já estou com quase 70kg – disse Carlos Eduardo, direto da concentração do Hoffenhein. O time enfrenta o Sttutgart neste sábado: – Esta partida é muito importante para nós. Aqui eles consideram este jogo um clássico – encerrou o ex-jogador gremista.
TVCOM E CLICRBS
Carlos Eduardo garante que está acompanhando e torce muito pelo clube que o projetou
Foto:
Alex Gottschalk, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.