| 13/09/2008 20h09min
Pelo menos por meio de um treinador, o Brasil estará representado na final do Torneio de Bali. Pupila de Larri Passos, Tamira Paszek seguiu com uma campanha impecável no piso rápido indonésio ao eliminar a principal favorita ao título do evento, a eslovaca Daniela Hantuchova, por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 5/7 e 6/4. Classificada à primeira decisão da WTA em dois anos, a austríaca tentará o título diante da suíça Patty Schnyder.
Paszek, apenas a 85ª colocada do ranking feminino, já havia eliminado em Bali duas cabeças-de-chave, as italianas Sara Errani e Flavia Pennetta, e teve realmente o seu teste de fogo neste sábado, quando batalhou por 2h33min até eliminar Hantuchova, número 11 do mundo.
Com mais um resultado expressivo, a austríaca de apenas 17 anos acaba de vez com a má fase que vinha vivendo – seu histórico na temporada antes de chegar à Indonésia apontava apenas dez vitórias em 24 jogos realizados.
Agora, Paszek tentará conquistar seu primeiro título de nível WTA desde setembro de 2006, período em que triunfou em Portoroz, na Eslovênia. Para cumprir o objetivo, a tenista treinada por Larri Passos precisa bater Schnyder, que confirmou a condição de segunda pré-classificada em Bali ao bater a russa Nadia Petrova sem maiores dificuldades: 7/5 e 6/1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.