| 14/09/2008 16h32min
A Rússia precisou apenas de três jogos para garantir o quarto título da Fed Cup nos últimos cinco anos. Mesmo sem contar com suas principais jogadoras, o país fechou com facilidade o confronto decisivo diante das espanholas, que viram sua última esperança, Anabel Medina Garrigues cair por 2 sets a 1 frente a Svetlana Kuznetsova. O resultado, construído com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4 neste domingo, definiu o caneco ao conjunto do capitão Shamil Tarpishchev em Madri.
Com a vitória de virada em partida que durou 2h38, Kuznetsova completou ainda o seu segundo resultado positivo em Madri, já que havia marcado também o segundo ponto de sua equipe no sábado, quando bateu por 6/3 e 6/1 Carla Suárez Navarro. A formação Kuznetsova, Vera Zvonareva, Ekaterina Makarova e Elena Vesnina conseguiram superar tranqüilamente a Espanha embora não tenham contado com jogadoras como Maria Sharapova, Elena Dementieva, Dinara Safina, principais tenistas do país segundo a lista da WTA.
Vitória russa também nas duplas
Para completar o domínio russo na final diante das anfitriões ibéricas, o último ponto disputado no duelo foi para Elena Vesnina e Ekaterina Makarova, que passaram com tranqüilidade por Nuria Llagostera y Carla Suárez Navarro: 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
O triunfo da dupla visitante, definido em apenas uma hora de partida, não teve efeito no que toca ao título, visto que o resultado final já era conhecido, mas serviu para fechar o placar do confronto com contundentes 4 a 0.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.