| 14/09/2008 17h55min
Os dez dias de concentração que sucederam à derrota na última rodada não surtiram efeito no rendimento do Figueirense na Série A do Brasileirão. Apático, o alvinegro catarinense foi goleado por 5 a 0 pelo Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), e voltou a ter a defesa mais vazada do campeonato, com 51 gols sofridos. Roger (2), Júnior Maranhão, Wilson e Sandro Goiano marcaram os tentos da equipe pernambucana.
Esta foi a sexta goleada sofrida pelo Figueira no Nacional — Vitória (4 a 0), Flamengo (5 a 0), Cruzeiro (3 a 0), Grêmio (7 a 1) e Coritiba (3 a 0). Com o resultado, o time catarinense caiu para 15ª posição na tabela, estacionado com 28 pontos. Já o Sport alcançou 38 pontos e subiu da décima para a sétima colocação na classificação.
Duelo de situações opostas
Enquanto o grupo de PC Gusmão vinha de quatro derrotas consecutivas, o Sport entrou em campo para manter a seqüência de quatro jogos invictos. A
partida começou com o time da casa pressionando. Logo aos
quatro minutos do primeiro tempo, o Leão abriu o placar na Ilha do Retiro. Em uma rápida jogada de contra-ataque, Kássio tocou para Roger que, dentro da área, chutou rasteiro no canto direito do goleiro Wilson. Durante a comemoração, o atacante foi penalizado com o cartão amarelo por ter subido no alambrado.
Após tomar o primeiro, o Figueirense esboçou uma reação, porém, sem nunca chegar com perigo. Aos 18, Rafael Coelho e Tadeu trocaram passes na entrada da área, mas foram cortados pela zaga adversária. Sete minutos depois, Rafael Coelho arrancou desde o meio-campo e, ao chegar próximo da meta adversária, passou para Ramon, que errou na finalização.
Se o Figueirense estava sem sorte no ataque, o mesmo não acontecia com o Sport. Por causa de outra falha da defesa alvinegra, o Leão chegou ao seu segundo gol. Em uma reposição errada de Wilson, Kássio dominou a bola, pegando a zaga do Figueira desprevenida. Na tentativa de reconquistar a posse de bola,
Bruno Aguiar fez falta no
meia do Sport. Na cobrança, Júnior Maranhão cobrou rasteiro no canto direito do goleiro catarinense e fez o segundo dos mandantes aos 29 minutos.
Já com dois gols à frente antes do intervalo, os donos da casa se concentraram na defesa. O Figueirense, por sua vez, pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu encostar no placar.
O segundo tempo
Na volta do vestiário, o Sport manteve o ritmo e não relaxou por causa da vantagem no marcador. Aos sete minutos, a zaga do Figueira não chegou a tempo no cruzamento do atacante Wilson e Roger apareceu para mandar novamente para dentro da rede do arqueiro alvinegro, anotando o seu segundo tento na partida e o terceiro dos pernambucanos.
Sem poder de reação, o visitante tomou o quarto oito minutos depois. Em uma triangulação, Roger retribuiu a gentileza de Wilson e deixou o companheiro frente a frente com o goleiro xará. De dentro da pequena área, o jogador
do Sport anotou o quarta para decretar a goleada.
Por pouco, o mandante não chega ao quinto gol ainda aos 26 minutos. Roger cabeceou firme de cara para o gol e o goleiro do Figueira fez uma defesa milagrosa. Faltando quinze minutos para o final da partida, o time catarinense já parecia ter entregado os pontos. Aos 32 minutos, Luciano Henrique chutou contra a meta adversária, Wilson rebateu e a bola sobrou para Sandro Goiano, sozinho no segundo travessão, completar de cabeça para o fundo das redes.
Próxima rodada
O Figueirense recebe o Cruzeiro, domingo, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli. Já o Sport recebe o São Paulo no mesmo horário, na Ilha do Retiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.