| 16/09/2008 22h38min
A demissão do português José Mourinho, técnico mais vitorioso da história do Chelsea, em 2007, mostrou que, para o bilionário russo Roman Abramovich, dono clube, mais do que ganhar, jogar um futebol vistoso é uma das suas exigências para o time. Além disso, falta uma Liga dos Campeões na sala de troféus da agremiação inglesa.
Jogando pela competição continental, o Chelsea goleou o vice-campeão francês Bordeaux por 4 a 0, pelo Grupo A da primeira fase. Mesmo assim, o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari não ficou satisfeito.
– Começamos muito bem, três pontos são importantes nesta competição. Mas sabemos que cometemos muitos erros, principalmente entre os 10 e os 30 minutos dos segundo tempo. Tentamos atacar com bolas longas ao tempo todo, sem fazer boa conexão. É importante vencer. Quando você também joga muito bem, melhor. Mas é claro que não jogamos bem – critica.
Enquanto os jogadores deixavam o estádio, Abramovich desceu da tribuna para ir ao vestiário. E Felipão justificou os motivos pelo qual acredita que equipe teve uma má jornada:
– Eles cometeram muitos erros quando tinham a bola. Quando se joga na Liga dos Campeões, é preciso trabalhar melhor a bola. Ganhar de dois, três ou quatro é a mesma coisa, são os mesmos três pontos. No segundo tempo, estávamos ganhando o jogo e eles tinham mais posse de bola. Depois disso, controlamos mais a partida e marcamos mais gols. Mas o importante foi o resultado.
Além de demonstrar claramente durante o jogo sua insatisfação, gesticulando à beira do campo, Scolari utilizou o resultado do outro jogo do grupo, em que o Roma foi derrotado pelo Cluj, da Romênia, na capital italiana, para justificar seus argumentos.
– Nesta chave, você nunca sabe o que vai acontecer. Talvez este resultado seja um aviso para nós no próximo jogo – alertou o treinador, lembrando que sua equipe enfrenta o time romeno fora de casa, na próxima rodada.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.