| 17/09/2008 08h10min
Depois de diminuir a desvantagem em relação ao líder Grêmio para três pontos, o
O elenco do Palmeiras já admitiu que a cabeça está toda voltada para o Campeonato Brasileiro. Mas o Verdão tem um compromisso intruso nesta quarta-feira: enfrenta o Vasco, às 21h50min, no Parque Antártica, no encontro de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana.
– O Campeonato Brasileiro está chegando ao seu final e quem tiver mais força neste momento vai chegar ao título – lembra o meio-campista Diego Souza, confiante em ver o Verdão superar o Grêmio na reta decisiva da competição nacional.
No jogo de ida da Sul-americana, o Vasco ganhou por 3 a 1 na capital carioca. Para alcançar a classificação, o Palmeiras necessita de uma vitória por 2 a 0 ou por três gols de diferença. O mesmo placar da ida (3 a 1) leva a decisão para os pênaltis. A expectativa é que Luxemburgo poupe alguns dos titulares do Verdão nesta quarta-feira.
Após a vitória contra o Cruzeiro, no Mineirão, Luxemburgo deu algumas pistas do que pode fazer. Como os atacantes Alex Mineiro e Kléber não atuaram na capital mineira, pelo menos um deles tem condições de sair jogando ante o rival carioca.
Dificuldades
Além da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco acumula problemas na Copa Sul-Americana. Dos 25 inscritos na competição, apenas 16 atletas de linha estão à disposição do técnico Tita.
Isso porque os meias Vinicius e Moraes e o atacante Jean deixaram o clube, enquanto os laterais Wagner Diniz e Edu e o meio-campista Leandro Bomfim permanecem entregues ao departamento médico. Mesmo assim, o experiente Edmundo deve ser preservado para o final de semana e integrar o banco de reservas.
GAZETAPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.