| 17/09/2008 17h14min
Após a demissão anunciada na terça pela federação colombiana de futebol, o ex-técnico da seleção local, Jorge Luis Pinto, divulgou uma carta de despedida, na qual fez duras críticas aos jogadores. Pinto fez um alerta ao próximo treinador e disse que alguns dos atletas não se dedicavam quando estavam defendendo a seleção.
"A dedicação de alguns jogadores pela camisa da Colômbia estava longe da ideal. É um grave dilema que a federação e a nova comissão técnica devem levar em conta. Não quero citar nomes, mas me parece que alguns deles devem repensar nesta atitude, que acaba afetando o rendimento da equipe", afirma.
O treinador ainda pediu desculpas à torcida e garantiu ter respeitado todos os jogadores durante sua passagem. Pinto também desejou sorte ao futuro comandante e voltou a fazer críticas ao grupo de atletas que supostamente estaria prejudicando a equipe.
"Desejo sucesso a quem for dirigir a seleção. Tomara que tenha a colaboração de todos os
jogadores, porque dois ou três não
tiveram esse gesto de carinho com o povo colombiano", disse, em carta publicada no seu site oficial.
Pinto ficou à frente da seleção colombiana por um ano e nove meses, deixando a equipe na sexta posição das Eliminatórias da Copa de 2010, com 10 pontos. Eduardo Lara, das categorias de base, vai assumir o cargo de forma interina e comandará a Colômbia nos próximos jogos das Eliminatórias, contra Paraguai e Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.