clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/09/2008 13h55min

Luxemburgo rebate declarações de Roth sobre arbitragem

Técnico do Grêmio disse temer que a sua equipe seja prejudicada nos bastidores

O técnico Wanderley Luxemburgo ficou irritado com as declarações de Celso Roth sobre a possibilidade de o Grêmio ser prejudicado nos bastidores na reta final do Campeonato Brasileiro. O técnico palmeirense, que decretou para os jogadores que é proibido ficar analisando a queda de produção do time gaúcho — e atual líder do Brasileirão —, disse:

— Precisamos acabar com essa história. As arbitragens não estão beneficiando ninguém. Pelo que fiquei sabendo, quem teve gols impedidos foi o Grêmio, que venceu o Ipatinga e o São Paulo com gols em impedimentos. Mas o importante agora é coerência da Comissão de Arbitragem — cobra Luxemburgo.

Sempre crítico das arbitragens, Luxemburgo espera que os juízes mais experientes sejam escalados na reta final do Campeonato Brasileiro.

— Os árbitros Fifa é que tem que apitar estas partidas. A experiência deve prevalecer nessa hora, não pode colocar um árbitro que apitou dois jogos — comentou.

Luxemburgo também comentou a possibilidade de o meia Diego Souza ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma suposta agressão contra o volante Fabrício na partida de domingo contra o Cruzeiro no Mineirão, vencida pelo Palmeiras por 1 a 0. O jogador não foi punido pela arbitragem, mas o vídeo será analisado pelo tribunal.

— Quando há disputa de bola na área, você abre o braço e o outro vem. Quantas vezes já abriu supercílio de jogador e não foi intencional. Agora qualquer coisa já vai chamar o Tribunal. Tem que tomar cuidado com isso. Dessa maneira o futebol não vai mais poder ter choque. Esta denúncia do Diego Souza é um pouco perigosa — disse.

Com informações do globoesporte.com.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.