| 19/09/2008 11h08min
Embora tenha começado perdendo, o espanhol Rafael Nadal não decepcionou e confirmou as expectativas de número 1 do mundo diante do norte-americano Sam Querrey. Nesta sexta-feira, Nadal colocou a Espanha em vantagem no duelo contra os Estados Unidos pela semifinal da Copa Davis de tênis, vencendo o adversário por 3 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/4, 6/3 e 6/4.
Com o triunfo, Nadal aumentou sua vantagem de vitórias sobre Querrey em confrontos entre os dois. Até o momento, o espanhol venceu os três embates que disputaram. A última vez que haviam se encontrado foi no Aberto dos EUA, quando Querrey vendeu muito caro a vitória para o número 1 do mundo, que triunfou por 6/2, 5/7, 7/6 (7-2) e 6/3.
Nadal começou a partida permitindo que o adversário deixasse o jogo equilibrado, mas os aces de Querrey (sete somente no primeiro set e 17 ao total) fizeram a diferença. O norte-americano chegou a abrir 4 a 1 no tie-break, mas perdeu a vantagem. Entretanto, o europeu cometeu erros e deixou que Querrey fechasse em 7 a 5.
Já no segundo e no terceiro sets o espanhol não deu mais chances para o adversário e venceu facilmente por 6/4 e 6/3, respectivamente. Na quarta e última parcial, o norte-americano tentou complicar a vida de Nadal, que não se intimidou e fez 6/4.
David Ferrer (quinto colocado do ranking mundial), por sua vez, tentará manter a hegemonia de seu país no segundo confronto do dia. Ele enfrentará Andy Roddick, número oito da lista da ATP, em um confronto entre dois grandes sacadores.
A Espanha não perde um confronto dentro de casa desde 1999, quando, liderados por Gustavo Kuerten, o Brasil desbancou os espanhóis por 3 jogos a 2, no saibro de Lérida.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.