| 19/09/2008 22h30min
O Juventude perdia por 3 a 1, mas buscou a virada e derrotou o Vila Nova por 4 a 3 na noite desta sexta-feira no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B. Com o resultado, o time da Serra segue em oitavo, agora com 39 pontos, e deixa o Vila Nova na terceira colocação, com 47.
O Vila Nova teve o desfalque do atacante Túlio, ex-Botafogo, goleador da Série B com 20 gols. Em seu lugar entrou o ex-gremista Pedro Júnior. Já o Juventude não contou com o zagueiro Derley, que levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Fortaleza.
Dois gols em dois minutos
O Juventude começou pressionando em jogadas pelos lados, mas foi o time visitante que saiu na frente aos 17 minutos. O meia Caíco, ex-Inter, fez bela jogada pelo lado direito, aplicou bonito drible em Juan Perez e cruzou rasteiro. Fernandinho apareceu na área trombando com a defesa e empurrou para dentro do gol.
Apenas dois
minutos mais tarde, o Vila Nova ampliou. Na cobrança
do tiro de meta, o goleiro Max achou Wando na intermediária. Na velocidade, ele deixou a defesa alviverde para trás e ficou cara a cara com Michel Alves, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol do time goiano. Ao dominar a bola, o atacante chegou a tocá-la com o braço esquerdo, mas o árbitro Cláudio Pessoa Júnior interpretou como lance involuntário e validou a jogada.
Reação
O time gaúcho não se entregou e descontou cinco minutos mais tarde. A jogada começou com Walker subindo para o ataque e tentando o cruzamento, e o volante Allison mandando para escanteio. Abedi cobrou pela direita, o atacante Mendes ajeitou de cabeça e o zagueiro Cris chutou forte para anotar o primeiro gol.
O Ju seguiu tentando o empate. A torcida, que cantava o tempo inteiro no Alfredo Jaconi, ficou na bronca com o árbitro aos 33 minutos. O volante Soares, do Vila Nova, aplicou um carrinho e derrubou Maycon dentro da área, pela esquerda.
Cláudio Pessoa Júnior mandou o jogo seguir,
entendendo que o jogador visitante atingiu primeiro a bola, e depois o adversário. Sentindo a canela, Maycon acabou deixando o campo para a entrada de Schwenk.
Segundo tempo movimentado
No intervalo, perdendo por 2 a 1, o técnico Ivo Wortmann deixou o time mais ofensivo. Ele sacou o volante Juan Perez e colocou o meia Bruno. Mais ofensivo, o Juventude passou a tomar conta do jogo. Mas se descuidou dos contra-ataques. Aos 11 minutos, Caíco viu Michel Alves adiantado e chutou forte de fora da área pela direita, para ampliar o placar para os visitantes.
Perdendo por 3 a 1, o Juventude não entregou. Três minutos depois, Schwenk invadiu a área pela direita, chutou e a bola explodiu na trave direita de Max. No rebote, Mendes apareceu sozinho para empurrar para as redes.
O empate
Embalado pela torcida, o Juventude seguiu lutando. Aos 23 minutos, Schwenk foi
derrubado por Soares dentro da área. Pênalti. Mendes correu em direção à bola para
bater, deu uma paradinha, esperou Max se jogar para a direita e chutou rasteiro no canto esquerdo, igualando o placar com estilo.
A virada
O jogo ficou mais disputado, com os dois times criando chances. Após originar as jogadas dos dois últimos gols do Juventude, Schwenk fez o seu. E foi apenas após o término do tempo regulamentar que ele marcou. Em uma bola alçada na área, o atacante trombou com a defesa do Vila e conseguiu um espaço para finalizar e decretar a virada, para o delírio da torcida, que em nenhum momento parou de incentivar o time.
Desfalques
Na próxima terça, o Juventude enfrenta o Bahia em Feira de Santana, pela 27ª rodada. O Ivo Wortmann não terá o volante Lauro e o atacante Mendes, que nesta sexta levaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.