| 20/09/2008 13h37min
O técnico Tite quer marcação rédea curta no campo adversário contra o Vitória, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Inter receberá o adversário no Estádio Beira-Rio. A estratégia já foi tentada contra o Botafogo. Mas agora, em casa, deve ser mais aplicável, ao menos na opinião do atacante Nilmar:
— Cotra o Botafogo a gente tentou fazer um pouco essa pressão, especialmente quando era cobrado o tiro de meta pelo goleiro. Pra dificultar um pouco a saída de bola. E quando joga em casa a gente tenta fazer isso mais ainda.
Atuando como único atacante, pela estratégia de jogo, Nilmar não se considera totalmente sozinho no campo adversário:
— A gente joga com o Alex e o D'Alessandro vindo de trás. Eles são dois meia-atacantes que têm a possibilidade de chegar e ter um bom desempenho no ataque.
Neste domingo, a dupla do meio-campo deve fazer mais companhia a Nimar no ataque, estratégia já aplicada
contra o Botafogo, mas que será intensificada
contra o Vitória, especialmente nos momentos de cobrança de linha de fundo.
Apesar da tática, para Nilmar, é natural ficar só no ataque quando o time está ganhando, uma vez que D'Alessandro e Alex ajudam na marcação no meio de campo:
— Se sabe que hoje, no futebol, cada vez mais tem que marcar e não dar espaço para o adversário, Então, às vezes, a gente (o atacante) fica sozinho.
O Inter recebe o Vitória no Estádio Beira-Rio neste domingo, às 18h10min, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.