| 20/09/2008 17h23min
Em função dos acontecimentos da última quarta-feira, quando um rojão lançado pela torcida organizada Gaviões Alvinegros caiu no gramado durante o treino do Figueirense, foi decidido na tarde desta sexta-feira que a mesma está proibida de entrar no Estádio Orlando Scarpelli caracterizada neste domingo, no jogo contra o Cruzeiro.
A Gaviões Alvinegros continuará suspensa até que a Federação Catarinense de Futebol, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina, os clubes integrantes das Divisões Principal e Especial do Campeonato Catarinense, o Ministério Público do Estado de Santa Catarina e a Polícia Militar de Santa Catarina voltem a se reunir, como ocorreu durante o Campeonato Catarinense, quando foi firmado o Termo de Ajustamento de Conduta que proibiu a entrada de torcidas organizadas nos estádios sem que as mesmas estivessem devidamente cadastradas junto à FCF.
A decisão de proibir a entrada da Gaviões Alvinegros no estádio foi tomada pelo Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina em reunião com dirigentes da Federação Catarinense de Futebol. A medida teve por objetivo prevenir novas situações como a ocorrida, que colocou em risco a integridade física dos jogadores alvinegros, além de penalizar a torcida organizada envolvida no caso. Embora o clube não tenha registrado boletim de ocorrência, a organizada pode ficar proibida de entrar no Orlando Scarpelli por um ano.
Gaviões diz que não foi intencional
Apesar de ter alguns dos seus integrantes responsabilizados pela situação considerada "lamentável" pela FCF e pela PM, a Gaviões Alvinegros negou que a queda do rojão no gramado tenha sido intencional. Em nota, a organizada alegou que o vento forte que soprava no local fez com quem um dos fogos não tomasse altitude suficiente e caísse no gramado.
O texto termina com o repúdio da Gaviões a qualquer ato de violência dirigido contra jogadores, comissão técnica e dirigentes, e também convoca a torcida alvinegra para a partida contra o Cruzeiro.
CLICRBS
FCF e PM responsabilizaram membros da Gaviões Alvinegros pelo incidente que colocou em risco jogadores do Figueirense
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.