| 20/09/2008 20h22min
O Atlético-MG obteve uma importante vitória sobre o Náutico por 2 a 1, neste sábado, no Mineirão. Não que o clube tenha alterado a posição na tabela do Brasileirão. Continua em 12º lugar. Só que, agora, com 33 pontos ganhos, abriu frente de quatro pontos sobre o Náutico, que é justamente o 13º lugar, com 29, e diminuiu o mal-estar gerado pela renúncia do presidente Ziza Valadares que deixou a torcida tensa.
Segundo o Globoesporte.com a vitória surgiu num momento de estrela do técnico Marcelo de Oliveira, que pôs de uma vez só os dois jogadores - Petkovic e Castillo - que participaram do segundo gol, marcado por Vinicius. O primeiro havia sido marcado por Renan Oliveira, ainda no primeiro tempo, depois que Ruy abriu o placar para o Náutico.
Na próxima rodada, o Galo, também no Mineirão, enfrenta o Figueirense, no próximo sábado, e o Náutico, no domingo, recebe o Palmeiras.
O jogo
A partida teve um primeiro tempo surpreendente. Na tentativa de chamar logo o apoio da torcida presente no Mineirão, o Atlético procurava as jogadas velozes para sair na frente do Náutico.
Os times buscavam a velocidade, cada um à sua maneira. O Galo explorava as infiltrações pelas laterais. O Náutico procurava aproveitar as falhas de marcação da defesa atleticana e depositava as fichas em Kuki, que aos 17 minutos armou um contra-ataque ao lançar uma bola pela esquerda que resultou em gol. Alessandro recebeu e centrou. Edson saiu para dividir no alto com Clodoaldo e largou a bola nos pés de Ruy, que aproveitou a falha do goleiro para tocar livre para as redes.
Foi um duro golpe para o Galo, que perdeu o ritmo inicial e ainda assistiu na maior parte da primeira etapa a um Náutico vibrante e inteligente. Quando a torcida alvinegra estava mais desanimada, Renan Oliveira fez o que o time não conseguia mais: com ousadia, arrancou em velocidade pelo meio, invadiu a área e tocou no canto, à direita, sem defesa para Eduardo, aos 42min. O empate no primeiro tempo acabou fazendo justiça pelo que fizeram as duas equipes.
A virada
Roberto Fernandes mexeu no Náutico para o segundo tempo: trocou o volante Ticão, que já tinha cartão amarelo, por Alceu - que acabou sendo advertido também aos 11. Aos 16, o técnico Marcelo Oliveira resolveu arriscar ao trocar dois do Galo de uma única vez. Colocou Petkovic e Castillo nos lugares de Lenílson e Renan Oliveira.
A troca deu resultado: aos 21, Pet cobrou uma falta na área, Castillo cabeceou no travessão e, no rebote, o zagueiro Vinícius, também de cabeça, desempatou para o Galo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.