| 21/09/2008 13h51min
Um tumulto entre as torcidas de Atlético-PR e Grêmio aconteceu no início da tarde deste domingo, do lado de fora da Arena da Baixada. De acordo com a reportagem da Rádio Gaúcha, um grupo bastante numeroso de atleticanos tentou hostilizar a torcida gremista que chegava ao estádio em um ônibus que vinha de Florianópolis.
Segundo a Rádio Gaúcha, ao enxergarem os ônibus dos gaúchos, os paranaenses partiram em direção dos veículos, tentando a agressão. Os gremistas soltaram foguetes para o ar como forma de defesa. A polícia chegou ao local após 30 minutos de confronto.
Houve necessidade de atendimento médico no local devido às pedras jogadas pela torcida atleticana contra o ônibus gremista. A situação no momento parece ter sido contornada.
O torcedor gremista Alessandro Alves que está em Curitiba do lado de fora da Arena da Baixada narrou que os atleticanos buscavam o confronto, mas os gaúchos, em menor número, conseguiram escapar "correndo
pelas ruas ao redor do estádio, pulando
cercas-vivas de espinhos". O torcedor diz ainda que muitos estão sem ingressos.
— Agora acabou de chegar mais dois ônibus, mas normalizou. A polícia chegou, mas demorou. Foi complicado porque não tinha nenhum policial. Eu busquei contato com o pessoal daqui da cidade e eles disseram que sempre ocorre isso neste tipo de evento. Principalmente pela falta de policiais — disse o torcedor.
Grupo de atleticanos apedrejou ônibus de gremistas que chegava à Arena da Baixada
Foto:
Alexandre Alliatti, GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.